quarta-feira, 28 de março de 2012

Dom Jaime apresenta Novo Vigário Geral da Arquidiocese



Queremos acolher com muita alegria e de braços abertos, o nosso querido padre Edilson, o novo Vigário Geral, nomeado na tarde do dia 27 de março de 2012, pelo Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime vieira Rocha.
O vigário geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese. A nomeação e a demissão do vigário geral são livre vontade do bispo.

Normalmente, o bispo deve constituir apenas um vigário geral, a não ser que a enorme extensão territorial da diocese justifique o contrário. O vigário geral é o coordenador da cúria diocesana. O bispo pode também conferir a ele o título de monsenhor.

Pe. Edilson Soares Nobre, nascido aos 09 de maio de 1965, Ordenado Sacerdote a 06 de abril de 1991. Foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz a 06 de janeiro de 2008. No dia 06 de abril de 2011, foi nomeado Pároco, pelo Arcebispo dom Matias Patrício, na Missa de 20 anos de sua ordenação sacerdotal. Atual assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação e até pouco tempo foi o Vigário Episcopal para o Clero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário