terça-feira, 27 de março de 2012

Cruzes do Dízimo peregrinam na Arquidiocese

Três cruzes começam a peregrinar no território da Arquidiocese, em preparação à comemoração dos 15 anos da Pastoral do Dízimo. “As cruzes foram feitas no formato das cruzes da Catedral, com um coração partilhado aos pés”, explica o coordenador arquidiocesano, Randenclécio Xavier. Na Região Pastoral Urbana, a peregrinação iniciou pelo 12º Zonal; na Região Agreste, Trairi e Potengi, pelo 13º Zonal; e na Região Central Cabugi, Mato Grande e Salineira, iniciará dia 24 próximo, pelo 5º Zonal, mais precisamente em Santana do Matos.

Uma das cruzes chega à Área Pastoral de São João Batista, de Montanhas, domingo, dia 18, às 19h30, na Igreja Matriz, quando será celebrada missa, presidida pelo Padre Leilson Leandro. Em Montanhas, a cruz permanece até o dia 25, quando será conduzida pelos agentes da Pastoral do Dízimo, em uma carreata, até a cidade de Pedro Velho.

Em nossa paróquia, receberemos as cruzes do Dízimo no domingo, 22 de abril na comunidade Cidade Praia, na abertura dos festejos ao padroeiro São José Operário.

Fonte: Arquidiocese de Natal_adaptado por Paróquia de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário