quarta-feira, 22 de julho de 2015

Convivência do Arcebispo com Agentes de Pastorais marca último dia da Visita Pastoral ao II Zonal



Agentes Pastorais do II Zonal, no Ginásio do DED/Candelária (imagem Brunno Antunnes)

O Ginásio Professor Marcelo Carvalho, mais conhecido como DED, localizado no bairro de Candelária foi espaço para o último dia da Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha ao II Zonal, neste domingo (19), pela manhã.
A programação deste domingo contou com acolhida dos agentes; momentos e oração, mensagem do coordenador do II Zonal, Pe. Antônio Nunes; apresentação da realidade social, política, religiosa e pastoral do zonal, pela Articuladora Zonal, Rose Diniz; explanação sobre o tema: “A missão do Leigo na Igreja, a partir da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium”, por conta do Pe. Júlio César Cavalcante.

Em seguida, Dom Jaime dirigiu suas palavras aos presentes, numa conversa que relacionou diversos temas como: acolhimento e abertura da Igreja para a realidade na qual a Igreja esta inserida, ação dos agentes na promoção da unidade paroquial, dente outros. Respondeu questionamentos e fez sorteio de Catecismos da Igreja Católica.

 
A programação desta último dia foi concluída com a Missa de Encerramento da Visita Pastoral ao II Zonal, presidida por Dom Jaime e concelebrada pelo clero do zonal. Na oportunidade a Coordenação do zonal ofertou quadros comemorativos da visita, assinados pelo Arcebispo, com os padroeiros das paróquias aos seus respectivos párocos; de igual modo, Dom Jaime, foi presenteado com um quadro de Nossa Senhora da Apresentação, assinado pelo clero do zonal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário