sexta-feira, 29 de maio de 2015

Atuação das pastorais sociais é destacada em conferência com Dom Guilherme Werlang

Resultado de imagem para dom guilherme werlang

A parte da tarde do Seminário Regional “Nordeste, 60 anos depois: mudanças e permanências”, nesta quinta-feira (28), iniciou com uma conferência proferida pelo bispo de Ipameri (GO) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz (Pastorais Sociais) da CNBB, Dom Guilherme Werlang. Em suas palavras, foi destacada a atuação das pastorais sociais.
“A Igreja sempre teve um protagonismo na mediação de conflitos e combate às desigualdades sociais. Uma Igreja só pode ser verdadeiramente cristã, quando olha as pessoas em suas diversas dimensões, não somente a espiritual”, pontou Dom Guilherme.
Ainda em suas considerações, o bispo destacou a atuação da Igreja junto ao povo, desde o século passado, ressaltando o trabalho das pastorais sociais. “O diálogo da Igreja com a sociedade se estabelece principalmente com o trabalho das pastorais sociais. Não dá para ser cristão, fechando os olhos para as questões sociais”, frisou.
Dom Guilherme encerrou a sua participação, falando que a sociedade deve ter consciência de que diversas mudanças já aconteceram, mas que precisa avançar em outros pontos.
A programação do Seminário Regional está sendo realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova, em Natal e segue até esta sexta-feira (29), debatendo diversos temas acerca da região nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário