quarta-feira, 18 de março de 2015

Câmara Municipal debate Campanha da Fraternidade 2015

Audiência Pública aconteceu na última terça-feira (17) e contou com a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e o coordenador arquidiocesano de Campanhas, o padre João Nascimento

Foto: Luiza Gualberto
Na manhã da última terça-feira (17), a Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública para abordar a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade”. A proposição da audiência foi de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB). Estiveram presentes na solenidade, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o coordenador arquidiocesano de Campanhas, o padre João Nascimento, além de representantes da sociedade civil organizada e paróquias da Arquidiocese de Natal.

De acordo com o vereador Franklin Capistrano, é importante levantar o debate sobre as questões que envolvem a sociedade, por isso que propôs a audiência. “É um dever nosso, enquanto cristãos, levantar o diálogo entre Igreja e sociedade”, diz.

Em suas considerações, o coordenador de Campanhas, na Arquidiocese, o padre João Nascimento disse que a Campanha deste ano aprofunda a reflexão sobre a presença da Igreja na sociedade. “A Campanha da Fraternidade propõe um olhar atento para o serviço que a Igreja realiza junto à sociedade, pensando sempre nos mais pobres e mais necessitados”, ressalta.

Durante o seu discurso, o arcebispo metropolitano de Natal relembrou os atentados realizados aos ônibus da capital e a questão da problemática do sistema prisional no Rio Grande do Norte, bem como a repercussão deste assunto nas redes sociais, com a propagação de notícias equivocadas. “É um dever da Igreja propor uma conscientização da população acerca do uso destes meios. Sabemos da importância que eles tem para a sociedade, mas é preciso cautela no uso desses mecanismos, para que não gerem o pânico e caos no povo”, pontua. Ele ainda frisou a postura dos cristãos, diante destas realidades.

No próximo dia 25 de março, vai ser realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa, às 09h, para debater a Campanha da Fraternidade 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário