sábado, 28 de março de 2015

Assembleia faz sessão para homenagear CF2015


Deputados entregam placa em homenagem à Campanha da Fraternidade 2015 (Foto: Cacilda Medeiros)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma sessão solene, na manhã daquarta-feira, dia 25 de março, no Plenário Clóvis Mota, uma sessão solene em homenagem da Campanha da Fraternidade 2015. A homenagem foi uma proposição dos deputados estaduais Hermano Morais e José Dias. “Desde que chegamos à Assembleia, temos tido o cuidado de apoiar essa Campanha de dimensão nacional e repercussão internacional, e que nasceu no Rio Grande do Norte, há 53 anos, sempre tratando de temas atuais”, disse o Deputado Hermano Morais, explicando o porquê de propor a realização da sessão. “O tema deste é ano é muito importante para a sociedade como um todo, inclusive para a classe política. Nesta Casa Legislativa é importante que ouçamos a palavra da Igreja e a orientação da Campanha da Fraternidade”, destacou o deputado.
Durante a solenidade, o deputado José Dias falou em nome da Casa e ressaltou que o lema da Campanha deste ano – Eu vim para servir – deveria ser refletido por todos os deputados.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, parabenizou o gesto da Assembleia: “Eu vejo como um exemplo e um sinal muito edificante de cidadania e de corresponsabilidade com o bem comum, quando a Casa do Povo, através de deputados, propõe uma sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade.” E continuou: “Os temas da Campanha da Fraternidades, nos últimos anos, têm sido muito pontuais, tentando corresponder aos desafios e situações da sociedade brasileira. Este ano é um tema bastante amplo – Igreja e Sociedade –, assim como o lema – Eu vim para servir. É a própria palavra de Jesus que nos incentiva a quando exercermos uma responsabilidade, que a façamos com um espírito cristão.”
No final da sessão, que foi dirigida pelo deputado Ezequiel Ferreira, a Assembleia entregou uma placa ao Arcebispo, homenageando a CF2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário