quarta-feira, 25 de março de 2015

Arcebispo entrega troféu ao vencedor do primeiro turno da Copa RN


Da esq.: Dom Jaime, Max (capitão do América) e José Vanildo, no momento da entrega do troféu
(Foto: Cacilda Medeiros)
O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, foi convidado pelo presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, para entregar o troféu ao campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar 2015. O troféu recebeu o nome de “Campanha da Fraternidade – eu vim para servir”. O jogo entre Alecrim e América, para decidir o campeão, aconteceu na noite do último domingo, 22, no Estádio Arena das Dunas, em Natal. “Foi uma decisão quase que unânime da nossa Federação buscar a imagem da Igreja, através do nosso Arcebispo, para transformar esse momento de emoção do futebol, em um momento de congratulação, de encontro, de paz, para nós, do estado do Rio Grande do Norte”, disse José Vanildo, explicando o porquê de a FNF dar o nome da Campanha da Fraternidade ao troféu.

O América venceu o Alecrim por 2X0 e recebeu, das mãos do Arcebispo, o troféu “Campanha da Fraternidade – Eu vim para servir”.

Dom Jaime assistiu à partida, na Arena das Dunas

Dom Jaime destacou a importância de se fazer presente naquele momento. “Estamos diante de um momento significativo para o futebol do Estado: a última partida do primeiro turno do Campeonato Estadual. Como sabemos, o esporte contribui muito para a fraternidade, para a alegria e para o lazer, e isto, no tempo de hoje, é mais do que necessário, porque vivemos em uma sociedade bastante intolerante, que não perdoa, em que cresce a violência nos estádios. Nós, cristãos, devemos ser os apóstolos da paz.” Ele também agradeceu à Federação o convite para a entregar o troféu: “Agradeço o honroso convite da Federação, em reconhecimento pela não violência e, mais ainda, por dar o nome da Campanha da Fraternidade ao troféu. Ofereço a Deus este gesto e esta homenagem da Federação, em prol da paz e da harmonia entre as pessoas”. Dom Jaime ainda chamou a atenção para o zelo para com os bens públicos: “Estamos na Arena das Dunas, um estádio belíssimo, bem construído, moderno. Almejamos que toda a população, sobretudo os desportistas do Estado, zele pela conservação dessa catedral do esporte, em Natal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário