quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Clero e articuladores refletiram sobre tema da CF


Padre Vanzella (de pé), por ocasião da reunião do clero, dia 18 de dezembro (Foto: Antônio Roberto)

O clero da Arquidiocese de Natal e os articuladores paroquiais se reuniram dia 18 de dezembro, no salão pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal, para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que abordará o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e terá como lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45).
O palestrante do encontro foi o padre José Adalberto Vanzella, sacerdote da Diocese de Taubaté(SP). Ele falou em entrevista o quanto acha importante esse momento de formação: “A Igreja é, antes de tudo, aquela que se envolve com o povo na construção do Reino de Deus, caso contrário nós não conseguiremos dar conta da nossa missão evangelizadora. As questões sociais devem ser analisadas pelo clero, juntamente com o povo, e esse é um passo fundamental no desenvolvimento de projetos dentro das paróquias”. Na visão do Pe. Vanzella, a CF 2015 poderá trazer muitos frutos para a Igreja. “Vai fazer com que a Igreja reveja e avalie sua postura frente às questões sociais, tudo ainda dentro do contexto da conversão pastoral. A sociedade, por sua vez, poderá reencontrar valores que fundamentam a construção do bem comum e a própria emancipação do ser humano”, disse.
No site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) há materiais que podem ser baixados, como o cartaz, textos formativos, hino, partitura e a oração. Basta acessar o endereço: http://www.cnbb.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário