quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Festa da Padroeira chega a 8ª noite de novena com grande participação de fiéis.


Fiéis lotam Catedral na 8ª noite de Novena
A Catedral Metropolitana de Natal recebeu, nesta quarta-feira (19), grande número de fiéis vindos principalmente das paróquias que compõe o 8º e 13º zonais da arquidiocese, além dos membros das comunidades de vida e aliança, grupos de oração e membros da comissão arquidiocesana de leigos, além dos devotos de Sant’Ana.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC – Bispo Diocesano de Caicó
Antes da tradicional acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Apresentação o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha que presidiu as últimas sete novenas, passou a presidência da celebração para o Bispo de Caicó e pregador da 8ª novena, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC.
Em sua pregação, Dom Antônio Cruz destacou alguns pontos fundamentais sobre o tema de hoje: “a família cristã, comunidade a serviço do homem”, seguindo a dinâmica proposta pelo Papa Francisco de uma reflexão que contenha três passos: uma ideia, um sentimento e uma imagem. Seguindo esta dinâmica apresenta a ideia da “família cristã que deve celebrar o sacramento do matrimonio na vivência do mandamento do amor”, como sentimento acrescenta que “a caridade deve ultrapassar a família, deve atingir a Igreja, fazer da família uma igreja doméstica e a Igreja uma comunidade de homens que testemunham o mandamento do amor”, desta forma, “cabe a Igreja olhar para a família com misericórdia para que a família veja o mundo com misericórdia” E, por fim, compara a atual relação Deus-Igreja-Família com a música “Com açúcar e com afeto” de Chico Buarque de Holanda.
A atração da programação social desta quarta-feira foi o cantor Raimundo Flor “o seresteiro”, além das tradicionais barracas com lanches e bazar.

Fotos: Hernando Paredes

Nenhum comentário:

Postar um comentário