sábado, 2 de agosto de 2014

Arquidiocese lança campanha pró-beatificação do Padre João Maria

Côn. José Mário, postulador (Foto: Cacilda Medeiros)

A Arquidiocese de Natal lançará uma campanha para divulgar o processo de beatificação do Padre João Maria. No próximo dia 13, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá uma missa, durante a qual a campanha será lançada. Na ocasião, também será lançado um site, que contará com informações sobre o Padre João Maria.
De acordo com o postulador da causa de beatificação, Cônego José Mário de Medeiros, atualmente o processo de beatificação se encontra na fase do ‘Nihil Obstat’, que significa ‘nada consta contra’. “Quando uma coisa não tem nada contra, não quer dizer que tem a favor. Então, agora, vamos dar início ao que temos a favor da beatificação do Padre João Maria”, comenta o Cônego.
O processo era conduzido pelo Monsenhor Francisco de Assis Pereira, que faleceu em 13 de dezembro de 2011. Em julho deste ano, Dom Jaime nomeou o Cônego José Mário para dar prosseguimento ao processo. O Cônego, por sua vez, nomeou o Monsenhor Lucas Batista, como vice-postulador e mais uma equipe composta de 12 historiados para auxiliá-lo. “Os historiadores farão uma pesquisa sobre o que Padre João Maria escreveu, e sobre o que escreveram a respeito dele, com todo rigor histórico.
De acordo com o Côn. José Mário, para poder dar entrada no pedido de beatificação, junto à Santa Sé, é necessário que se tenha milagres atribuídos ao Padre João Maria, reconhecidos cientificamente por equipes médicas.
As pessoas que alcançarem graças, por intercessão do Padre João Maria, devem comunicar à postulação da causa de beatificação. A sala da postulação fica no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal). Outra forma de entrar em contato com a equipe é pelo telefone (84) 3615-2800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário