segunda-feira, 28 de julho de 2014

Santuário da Cidade da Esperança celebra a 9ª Festa de Santo Inácio de Loyola


santo ignacio

O Santuário de Nossa Senhora da Esperança e Santo Inácio de Loyola, localizado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, celebra, pela 9ª vez, os festejos ao seu co-padroeiro. Este ano a festa tem um destaque especial: a primeira novena de Santo Inácio desde que a Igreja Matriz foi elevada a Santuário Arquidiocesano.

As festividades iniciaram dia 25 de julho e prosseguem até dia 03 de agosto com Novena seguida da Santa Missa, diariamente, sempre, às 19h, no Santuário. No domingo, dia 03 de agosto, a festa será encerrada com missa solene, às 19h, presidida pelo Pároco, Pe. Agostin Calatayud y Solon, sj.
Santo Inácio de Loyola com alguns companheiros, no século XVI, fundaram a Companhia de Jesus (ficando assim conhecido como jesuítas). A finalidade desta Ordem religiosa era fundamentalmente missionária. O Brasil recebeu o primeiro grupo de jesuítas, ainda em seu período colonial. Os primeiros missionários foram: o Pe. Manoel da Nóbrega, conhecido pregador em Portugal e o Pe. José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil.
Dentre os jesuítas contemporâneos destacamos o Papa Francisco, que desde de 1958 pertence a Companhia fundada por Santo Inácio de Loyola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário