sábado, 17 de maio de 2014

Dom Fernando Saburido é o novo presidente da CNBB NE2


Pela segunda vez, o arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Fernando Saburido, presidirá a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte). A escolha aconteceu no dia 8 de maio, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP). O religioso sucederá o bispo de Palmares, dom Genival Saraiva.
Dom Fernando ressaltou que a escolha é mais uma grande responsabilidade. “Eu já fui presidente em 2002, mas também tive que renunciar porque fui nomeado bispo da diocese de Sobral (CE), que faz parte da CNBB NE1. Passei três anos no cargo. Novamente os bispos me elegeram e não posso me negar à missão. Por estar em Recife e na sede do Regional ser na capital pernambucana. A ideia é de que haja mais facilidade em conciliar as duas funções”, contou o arcebispo.
Com a nova missão, dom Saburido ajudará a pastorear as 21 dioceses que existem nos quatro estados. Para auxiliá-lo, permanece como vice-presidente o bispo de Campina Grande (PB), dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e como secretário, o bispo de Guarabira (PB), dom Francisco de Assis Dantas Lucena.
Os religiosos permanecerão no cargo até o ano que vem, concluindo o último quadriênio. Em 2015, portanto, será escolhida uma nova presidência.

Fonte: Pascom Regional Nordeste 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário