terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Simpósio Vocacional de 2014 será por videoconferência

O Simpósio Vocacional em 2014 será realizado pela primeira vez por meio de videoconferência. Com o tema ‘Ide e anunciai! Vocações diversas para uma grande missão!’ o evento pretende aprofundar a questão vocacional ao celebrar os 50 anos do Dia Mundial de Oração pelas Vocações e os 30 anos do primeiro Ano Vocacional no Brasil.
O Simpósio faz parte do Plano Pastoral da CNBB e está sendo organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e pelo Instituto de Pastoral Vocacional (IPV). Envolve membros de equipes vocacionais, religiosos e religiosas, padres, formadores e agentes das pastorais da família, catequese, Movimento Serra e Setor Juventude. 
"Através deste evento, deseja-se reforçar a articulação e revigorar as Equipes Vocacionais Paroquiais, como queria João Paulo II, quando afirmou que “todos os membros da Igreja, sem exceção, têm a graça e a responsabilidade do cuidado das vocações”. Neste sentido, o trabalho vocacional, através da Pastoral Vocacional ou do Serviço de Animação Vocacional, é, portanto, atribuição de toda a comunidade eclesial", destaca nota de divulgação do evento. 
O evento de caráter nacional será realizado de 16 a 18 de maio, simultaneamente nas cinco regiões do país, que reúnem os 18 Regionais da CNBB, com o objetivo de obter maior participação dos agentes. 
As inscrições estão sendo feitas pelo Serviço de Animação Vocacional de cada Regional. Outras informações no Instituto de Pastoral Vocacional pelos telefones: (11) 3931-5365 e 2574-0655. 

Fonte: Instituto de Pastoral Vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário