domingo, 22 de dezembro de 2013

Diretora Executiva da Cáritas Brasileira: A campanha contra fome é de toda a Igreja no Brasil

BRASILIA, 11 Dez. 13 / 03:54 pm (ACI).- Em entrevista a ACI Digital nesta quarta-feira, 11, Maria Cristina dos Anjos, Diretora Executiva Nacional da Cáritas brasileira, afirmou que a realização no Brasil da campanha contra a fome no mundo lançada pelo Papa Francisco ontem em Roma buscará em uma primeira etapa sensibilizar e conscientizar a população para a realidade da fome no Brasil e posteriormente sair ao encontro do problema levando ajuda em todo o território nacional e possivelmente à Igreja no Haiti.

Segundo um relatório divulgado este ano pela FAO (Órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) a redução da fome no Brasil foi de 54,3% nas últimas duas décadas. Os dados mostram ainda uma redução de brasileiros subnutridos de 15% para 6,9% da população nesse período. Entretanto, apesar dos progressos e do crescimento macroeconômico do país, a fome segue sendo uma dura realidade para milhões de brasileiros em diversos estados da União.

Maria Cristina dos Anjos falou a ACI Digital sobre o ato oficial de lançamento da campanha, ontem às 14h em Brasília, afirmando que a Cáritas brasileira “conta com o apoio da Igreja no processo de animação, mobilização e divulgação” da iniciativa. “Contamos com a presença de representantes de várias entidades parceiras, tanto da Igreja, quanto da sociedade civil”, ressaltou também.

“Já estávamos em um processo de diálogo com nossos parceiros desde antes do lançamento e apoio foi reforçado com a presença de cada um deles no lançamento. O momento de veiculação do vídeo do Papa era muito esperado por todos e todas e quando começamos a transmitir, logo no início do ato, o público silenciou-se em atenção às palavras do Santo Padre. Foi um momento muito simbólico para todos nós”, partilhou a Diretora.




Maria Cristina dos Anjos explicou também que o Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) definiu assumir junto com a Cáritas essa campanha. “Isto significa que a campanha não é somente da Caritas, mas de toda Igreja no Brasil”, destacou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário