terça-feira, 30 de julho de 2013

Arcebispo retornará da JMJ e receberá a imprensa Dom Jaime receberá a imprensa, nesta terça-feira, às 16 horas, na Catedral Metropolitana Foto: Luíza Gualberto O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, chega do Rio de Janeiro, onde participou da Jornada Mundial da Juventude - JMJ, no início da tarde desta terça-feira, 30. Do aeroporto, ele irá direto para a Cúria Metropolitana (subsolo da Catedral), para receber a imprensa, às 16 horas. Durante a coletiva, Dom Jaime fará uma avaliação da JMJ e quais as impressões dele em relação à visita e aos discursos do Papa Francisco, no Brasil. Participação na JMJ Durante a Jornada Mundial da Juventude, Dom Jaime foi um dos bispos catequistas. Nas manhãs dos dias 23, 24 e 25, ele conduziu a catequese para um dos grupos de língua portuguesa. Ele também participou das principais atividades da Jornada e que contaram com a presença do Papa Francisco, como a abertura, a missa na Catedral, a Via Sacra, a Vigília, o encontro com os bispos brasileiros e a missa de encerramento da JMJ, na manhã do domingo. No sábado, 27, o Arcebispo de Natal, juntamente com os demais bispos brasileiros que estavam no Rio, almoçou com o Papa Francisco, no Palácio São Joaquim. Na ocasião, ele cumprimentou o Sumo Pontífice. Congresso da Pastoral da Criança Após a conclusão da Jornada, Dom Jaime foi à cidade de Aparecida (SP), para participar do Congresso em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Criança, no Brasil. O Congresso, que começou dia 27 de julho e termina dia 2 de agosto, conta com a participação de cerca de 500 coordenadores estaduais e diocesanos, além de representantes de outros países, onde a Pastoral da Criança atua. Nesta segunda-feira, 29, às 19 horas, Dom Jaime participa da missa em ação de graças pelos 30 anos da Pastoral. A celebração acontece no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e será presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Fonte: Arquidiocese de Natal

Dom Jaime receberá a imprensa, nesta terça-feira, às 16 horas, na Catedral Metropolitana
Foto: Luíza Gualberto

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, chega do Rio de Janeiro, onde participou da Jornada Mundial da Juventude - JMJ, no início da tarde desta terça-feira, 30. Do aeroporto, ele irá direto para a Cúria Metropolitana (subsolo da Catedral), para receber a imprensa, às 16 horas. Durante a coletiva, Dom Jaime fará uma avaliação da JMJ e quais as impressões dele em relação à visita e aos discursos do Papa Francisco, no Brasil.

Participação na JMJ

Durante a Jornada Mundial da Juventude, Dom Jaime foi um dos bispos catequistas. Nas manhãs dos dias 23, 24 e 25, ele conduziu a catequese para um dos grupos de língua portuguesa. Ele também participou das principais  atividades da Jornada e que contaram com a presença do Papa Francisco, como a abertura, a missa na Catedral, a Via Sacra, a Vigília, o encontro com os bispos brasileiros e a missa de encerramento da JMJ, na manhã do domingo. 
No sábado, 27,  o Arcebispo de Natal, juntamente com os demais bispos brasileiros que estavam no Rio, almoçou com o Papa Francisco, no Palácio São Joaquim. Na ocasião, ele cumprimentou o Sumo Pontífice.

Congresso da Pastoral da Criança

Após a conclusão da Jornada, Dom Jaime foi à cidade de Aparecida (SP), para participar do Congresso em comemoração aos 30 anos da Pastoral da Criança, no Brasil. O Congresso, que começou dia 27 de julho e termina dia 2 de agosto, conta com a participação de cerca de 500 coordenadores estaduais e diocesanos, além de representantes de outros países, onde a Pastoral da Criança atua.

Nesta segunda-feira, 29, às 19 horas, Dom Jaime participa da missa em ação de graças pelos 30 anos da Pastoral. A celebração acontece no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e será presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário