quarta-feira, 26 de junho de 2013

Padre natalense concelebra com o Papa


O padre Francisco Fernandes, do clero natalense, que até o final deste mês reside em Roma, encontrou-se com o Papa Francisco, no último sábado, dia 22. Na ocasião, ele concelebrou a Santa Missa, presidida pelo Papa Francisco, na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Após a celebração, o sacerdote cumprimentou e conversou brevemente com o Pontífice. “Inicialmente, disse meu nome que, dada a coincidência, logo despertou um sorriso. Depois, contei-lhe de meus estudos e ele me perguntou em que área eu estava me especializando. Ao responder-lhe que era em Teologia Fundamental, o Papa muito espontaneamente disse: Em meus anos de estudo, sempre fui bom nas outras áreas, mas a Fundamental me causava certa dificuldade. Rimos juntos! Por fim, falei-lhe de meu retorno à Arquidiocese de Natal e pedi-lhe que me abençoasse nesta nova etapa de minha vida, ao que fui prontamente atendido. E o papa acrescentou: Reze por mim!”, relata o padre Francisco.

O Padre Francisco retorna ao Brasil, na próxima quinta-feira, 27. Ele residiu em Roma nos últimos cinco anos, onde cursou bacharelado em Teologia, no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, e Mestrado, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Fonte: Arquidiocesedenatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário