O treinador já projeta um jogo coletivo mais convincente neste domingo, no amistoso contra a França, em Porto Alegre.
Felipão orienta o posicionamento de Paulinho durante o treinamento da Seleção Brasileira.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, ficou animado com a semana de treinos às vésperas da Copa das Confederações da FIFA e já projeta um jogo coletivo mais convincente neste domingo, no amistoso contra a França, em Porto Alegre.
"Estamos melhorando coletivamente. Esses dez dias de treino serviram para um melhor posicionamento nosso. Não sei quanto vamos mostrar de evolução, mas, em princípio, vamos apresentar um futebol coletivo já em boas condições", disse o técnico, apostando em dificuldades no amistoso na Arena Grêmio.
"Não sei se a França pode exigir mais do que a Inglaterra, a Itália ou a Rússia, que teve uma organização tática muito boa contra nós. Não tenho poder para afirmar que vai ser uma equipe com mais ou menos dificuldades. Mas, dentro de uma imaginação das grandes seleções, ela faz parte", assegurou.
Felipão busca neste domingo sua primeira vitória contra uma seleção de ponta desde que reassumiu a equipe em novembro. No geral, ganhou apenas da Bolívia e empatou com Itália, Rússia, Chile e Inglaterra, além de somar uma derrota para os mesmos ingleses. Ainda assim, o técnico não lamenta a dificuldade dos rivais que o time tem enfrentado, pelo contrário.
"É bom jogar contra times grande.s São eles que te dão o parâmetro se sua equipe está em boas condições. Jogar contra uma equipe sabendo que vamos ganhar de quatro ou cinco não acrescenta nada. São nos jogos contra adversários mais difíceis que podemos analisar e aprender com os erros", indicou.
E Scolari aposta alto em seus comandados. Já são dez dias de trabalho, incluindo o 2 a 2 com a Inglaterra no último domingo, no Maracanã, e o técnico confia na correção até do problema apontado por Thiago Silva - de acordo com o capitão, o Brasil tem sofrido muitos gols porque fala pouco dentro de campo.
"É possível, à medida que todos os jogadores possam se manifestar e aceitar a colocação de um colega para que esteja melhor posicionado, em melhor condição para dar um passe ou em uma situação de jogo em que possa ser vislumbrado por outro que lhe passe. E a aceitação vem sendo muito grande, à medida que vão se conhecendo. Que melhorem esse item e falem um pouco para corrigir o posicionamento", receitou.
FONTE: http://www.nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário