terça-feira, 30 de abril de 2013

Associação Serra Viva é destaque em trabalhos voltados ao Turismo, Cultura, Educação e Agricultura Familiar.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREiuwJEGjJ3vXl4Kp-ChR9TYUR88kRp759HkA26i-ZqTcl62T_0OqacTNOCAWmfeTcBQHLsaakque6kvSNnuO0ZnUydFC_kteVysFMRXbop4ibSkGTqYC5TGdvzd6fspLBL6gefrS6-V2/s400/Serra+Viva+01.jpg

A Associação Comunitária Rural Serra Viva, foi fundada em 2009 com objetivo de contribuir com o trabalho de radio difusão e sustentabilidade no município de Serra de São Bento. Com pouco menos de um ano de fundação já foi reconhecida como utilidade publica municipal e estadual e posteriormente viria a ser reconhecida como Utilidade Publica Federal recebendo o titulo de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP. Um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil.

Até o momento são diversos serviços prestado ao município de Serra de São Bento e região por meio de recursos adquiridos juntos ao governo federal, Estadual e parcerias firmadas entre setores publico e privado. Todo o valor arrecadado com a gestão publica pela Serra Viva qualquer cidadão tem acesso no site da transparência.

Em parceria com instituições locais, fomentamos o cultivo de hortaliças em suas diversidades, espinafre, rúcula, alface, beterraba, cenoura, tomate cereja, repolho, salsa, coentro, pimentão,  couve dentre outras especies e incentivamos a doação simultânea para o complemento da merenda escolar.

Por meio de projetos a Serra Viva já patrocinou publicação de diversos cordéis de poetas Serra-bentenses e Monte-gameleirense, apoiou a confecção de cd da cantoria de viola local, desenvolveu projetos do Programa de Aquisição de Alimentos, para Serra de São Bento e outras cidades. Foram inúmeras cestas básicas doadas pela  Serra Viva as famílias carentes no município, cursos profissionalizantes na área do turismo e artesanato dentre outros projetos realizados, registrados e prestado conta a  sociedade e entidades competentes. 

Organizou a Feira de Produtos Turísticos da Agricultura Familiar no Interior Potiguar - FEPROTAFIP. Tem diversos trabalhos científicos apresentados em universidades como a  Universidade Federal de Viçosa – MG, UFPB, UFPI, UFRN, UERN, UEPB,  em encontros internacionais na Argentina e em Portugal, sempre levando o nome de Serra de São Bento e as experiencia realizadas no município para o conhecimento de todos.

A Serra Viva serviu de inspiração para produção cientifica no curso de especialização em  Gestão Publica Municipal da UFPB, como uma instituição que fomentou o turismo na Agricultura Familiar no município de Serra de São Bento e foi pioneira na confecção de camisas e dos cartões postais do município através do projeto Conheça Serra de São Bento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário