segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aborto e luta pela vida são temas da nova pré-estreia na JMJ



O quarto filme anunciado entre os destaques da Mostra de Cinema do Festival de Juventude da JMJ Rio2013 denuncia a indústria de abortos nos Estados Unidos e convoca os católicos em uma militância a favor da vida. O documentário “Dinheiro de Sangue” (no original, “Blood Money”) tem em sua pré-estreia no próximo sábado, dia 27, no Museu Ciência e Vida.

O filme, contado pela Alveda King (sobrinha de Martin Luther King) mostra a indústria do aborto e recolhe impactantes testemunhos de pessoas diretamente envolvidas, tanto sobre a perspectiva da medicina, como a do paciente. O diretor David K. Kyle mostra com objetividade as perspectivas biológica, jurídica, econômica e médica do aborto no contexto americano, tão influente no resto do mundo.

O objetivo do longa é ajudar o público a reforçar a crença que a vida humana é sagrada, porque desde a concepção mostra a ação criadora de Deus, e permanece sempre numa relação especial com o Criador, o que é o seu único fim. Como membro do movimento estadunidense Priests for Life (Sacerdotes pela Vida), a  Alveda King demonstra o comprometimento com a cultura da vida e anima a lutar pela vida desde a concepção. Segundo o seu pensamento, o movimento pró-vida é uma continuação da luta pelos direitos civis.

O Museu Ciência e Vida fica na rua Ailton da Costa, em Duque de Caxias. Como nas pré-estreias anteriores, o ingresso é gratuito e, nesta oportunidade, não é preciso fazer a reserva para participar.

A Mostra de Cinema do Festival da Juventude da JMJ Rio2013 vai reunir filmes de várias partes do mundo que serão exibidos gratuitamente aos peregrinos durante a Jornada. As películas são escolhidas pelos valores que carregam em seu enredo e na mensagem de esperança e redenção que trazem em sua produção. A cada mês, um novo filme é apresentado ao público como um dos destaques da Mostra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário