quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ultima Audiência do Papa Bento XVI



O papa Bento 16 afirmou na manhã desta quarta-feira, em sua última audiência pública como papa, que está "consciente da gravidade e novidade" da sua renúncia, porém que tomou a decisão com "profunda serenidade de espírito". "Nesses últimos meses senti que minhas forças tinham diminuído. E pedi que Deus me iluminasse para me ajudar a tomar a decisão mais correta, para o bem da igreja."Bento 16 reconheceu que, em seus quase oito anos de pontificado, teve momentos de alegria e luzes, mas também "momentos difíceis". "O Senhor nos deu muitos dias de sol e ligeira brisa, dias nos quais a pesca foi abundante, mas também momentos nos quais as águas estiveram muito agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, e o Senhor parecia dormir."
O papa disse que se sentiu como são Pedro com os apóstolos na barca, no lago da Galileia, e que sempre soube que o Senhor estava na barca.
"E sempre soube que a barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas Sua, e não a deixa se afundar. É Ele quem a conduz, certamente, através dos homens que elegeu. Esta é uma certeza que nada pode ofuscar e é por isso que meu coração está cheio de agradecimento a Deus, porque não me fez faltar a toda a Igreja e também seu consolo, sua luz e seu amor", acrescentou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário