quinta-feira, 26 de julho de 2012

Igreja celebra a festa de Santa Ana e São Joaquim


 
Santa Ana e São Joaquim

   Na iconografia cristã, o casal é frequentemente retratado com Maria e segurando um livro das Escrituras, ensinando à sua filha as Sagradas Escrituras. É um dia em que recorda-se a importante e, até fundamental, missão exercida pelos avós no seio das famílias, através da tradição, cultura e ensinamentos que os mais idosos transmitem aos mais novos. A Igreja celebra nesta segunda-feira, 26, a memória dos pais da Virgem Maria, São Joaquim e Santa Ana
A comunidade de Umari pertencente a Paróquia de São Bento encerrará a festa de Sant Ana e São Joaquim hoje com Missa Solene as 16 horas. 

"Nas famílias os avós são muitas vezes testemunhas dos valores fundamentais da vida”, afirmou o Papa Bento XVI em sua mensagem por ocasião da festividade, no Ângelus do ano passado. 

O Papa disse ainda que “o papel educativo dos avós é sempre muito importante” e torna-se ainda mais quanto, por várias razões, os pais não conseguem dedicar um tempo adequado para seus filhos. E confiou à "proteção de Santa Ana e São Joaquim todos os avós do mundo”.

Sant’Ana foi homenageada desde os primeiros tempos do cristianismo. Igrejas foram dedicadas em sua honra, e os Padres, especialmente das Igrejas Orientais, exaltavam a sua santidade de vida. Por sua vez, também São Joaquim tem devoção comprovada desde o Século VI, e é venerado em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário