sábado, 28 de julho de 2012

“Estamos de braços abertos como o Cristo Redentor", diz Dom Orani


Rádio Vaticano

Na abertura do evento “Preparai o Caminho”, nesta sexta-feira, 27, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, declarou estar de “coração aberto e de braços estendidos como o Cristo Redentor”.  O evento marca as comemorações para a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 e está sendo realizado no Maracanãzinho, na capital carioca, até domingo, 29.

A abertura foi feita ao som do violino de Allyrio Melo, que executou o Hino Nacional e Aquarela do Brasil. “A Jornada já começou”, decretou Dom Orani. “Agora é a nossa vez de receber a JMJ”.

Os voluntários também fizeram parte do show. Desfilaram com bandeiras de 150 países, acenderam velas ao som da música “Nova Geração”, mais conhecida como “No peito levo uma cruz”.

O ponto alto foi a celebração da missa, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e concelebrada pelo arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani, pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Campo Grande (MT) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, pelos demais bispos e sacerdotes presentes.

Em sua homilia, Dom Giovanni d’Aniello, convocou o público a dedicar a vida a Deus. “É preciso ter coragem, não se abater com as dificuldades da vida, pois Deus está conosco”, afirmou.

“Uma preparação como essa faz pensar e esperar que o próximo ano será extraordinário, o mais importante é a alegria desses jovens de estar com Deus e de viver com Ele, isso para mim é o mais importante, isso significa que eles estão felizes e estão com Deus”, acrescentou o Núncio Apostólico no Brasil.

Ao falar sobre a participação jovem nos eventos realizados desde que o Brasil foi anunciado sede da JMJ de 2013, Dom Eduardo disse que os jovens têm respondido de forma positiva aos trabalhos.

“A gente tem visto que os jovens estão respondendo de maneira brilhante e isso é uma motivação bastante forte pra que a gente tenha certeza de que a Jornada terá um grande efeito e um grande sucesso”, disse.

Neste sábado, 28, os jovens participarão do Momento Mariano, quando será apresentada a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os jovens farão a consagração à Padroeira do Brasil. A missa das 9h será celebrada por Dom Raymundo Damasceno.

Na programação do evento, shows e momentos de oração e testemunho durante todo o sábado. A pré-jornada termina no domingo, 29, com missa presidida por Dom Orani. (BF com Rio2013.com e A12)



Fonte: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário