sexta-feira, 29 de junho de 2012

Setor Juventude faz assembleia e define prioridades



Participantes da Assembleia do Setor Juventude
Foto: Daniely Barbosa

Representantes de pastorais e movimentos que trabalham com a juventude, na Arquidiocese de Natal, se reuniram, nos últimos dias 22 e 23 de junho, no Colégio Marista de Natal, e definiram prioridades para o segundo semestre de 2012, com vistas à Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Durante a assembleia, os participantes pensaram na comemoração do Dia Nacional da Juventude - DNJ, em outubro; definiram os primeiros passos para a organização da Semana Missionária, que antecederá a Jornada Mundial da Juventude; escolheram os representantes da Arquidiocese de Natal que participarão do Encontro da Juventude, em nível de Regional Nordeste 2, da CNBB, neste mês de julho, em Recife (PE); e as atividades que compõem o calendário interno do Setor Juventude.

Outro assunto definido pela Assembleia foi a realização do “Bote Fé na Vida”, que acontecerá dia 22 de julho, marcando a contagem regressiva para a JMJ. O “Bote Fé na Vida” terá concentração na Catedral Metropolitana de Natal, às 14 horas, com celebração eucarística, seguida de uma caminhada até o Largo Dom Bosco, na Ribeira. Essa atividade deverá acontecer em todas as dioceses do Brasil, com a programação de acordo com cada realidade.

“A Assembleia, dias 22 e 23 de junho, foi a primeira sob a coordenação do seminarista Inácio Lopes, que assumiu o Setor Juventude da Arquidiocese, no mês passado”, explica a secretária do Setor, Daniely Barbosa. Participaram da Assembleia, representantes da Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Estudantil, Comunidade Shalom, Renovação Carismática, Centro Marista de Juventude, Juventude Missionária, Juventude Mariana Vicentina e Articulação da Juventude Salesiana.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário