Nicole Melhado
Da Redação
Rádio Vaticano
Bento XVI recebeu, no Vaticano, uma delegação do Patriarcado de Constantinopla
Esta presença ortodoxa neste dia festivo já se tornou tradicional, mais uma demonstração da proximidade entre a Igreja Católica e a Ortodoxa, caminho que se iniciou com o Concílio Vaticano II.
“O Patriarca Atenágoras, junto ao Beato Papa João XXIII e o Servo de Deus Papa Paulo VI, animados da paixão pela unidade da Igreja que nasce da fé em Cristo Senhor, tornaram-se promotores de corajosas iniciativas que abriram a estrada às renovadas relações entre o Patriarcado ecumênico e a Igreja católica”, disse ainda Bento XVI.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI à Delegação Ortodoxa – 28/06/2012
Para o Pontífice, é motivo de particular alegria constar que o Patriarca Bartolomeu I segue, com renovada fidelidade e fecunda criatividade, o caminho traçado por seus predecessores, os Patriarcas Atenágoras e Dimitrios, distinguindo-se a nível internacional pela abertura ao diálogo entre os cristãos e pelo empenho a serviço do anúncio do Evangelho no mundo contemporâneo.
“Que Deus onipotente nos conceda o dom de uma comunhão sempre mais plena segundo Sua vontade, para que com ‘um só coração e uma só alma’ (At 4,32) possamos sempre exaltar o Seu nome”, pediu o Santo Padre no fim do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário