sábado, 17 de dezembro de 2011

Bento XVI destaca importância do presépio


Para o Papa Bento XVI, a árvore de Natal e o presépio são elementos do “patrimônio espiritual” cristão que se contrapõem ao “consumismo e busca de bens materiais” nas sociedades contemporâneas.
“O Natal é uma festa cristã e os seus símbolos constituem uma importante referência para o grande mistério da Encarnação e do Nascimento de Jesus”, disse o Papa ao receber nesta sexta-feira, 16, uma delegação da região ucraniana de Zakarpattya, que este ano presenteou-o com a árvore que decora a Praça de São Pedro. A árvore de 30,5 metros de altura e 4,9 toneladas, vinda da Ucrânia, após uma viagem de sete dias e quase 1800 km.
“Com os seus ramos sempre verdes, que lembra o perdurar da vida, a árvore é também símbolo da religiosidade popular da vossa terra [Ucrânia] e das raízes cristãs da vossa cultura”, disse o Papa aos participantes na audiência privada desta manhã.
Quem introduziu este costume no Vaticano foi o Papa João Paulo II, que, em 1982, recebeu a primeira árvore de Natal oferecida pela Ucrânia para enfeitar a Praça São Pedro.

Fonte: Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário