sábado, 17 de setembro de 2011

Cruz da JMJ chega ao Brasil neste domingo


 
Milhares de fiéis católicos devem se reunir neste domingo, 18, em São Paulo para receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora, vindos da Espanha, que irão peregrinar pelas dioceses do Brasil em preparação à JMJ 2013, no Rio de Janeiro.

Esses são os símbolos do maior evento mundial da juventude católica enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro.

A partir das 9h, jovens e adultos irão se encontrar no evento Bote Fé, no Campo de Marte (zona Norte da capital paulista), organizado pela Arquidiocese de São Paulo e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A cerimônia de abertura contará com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, do Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e do Assessor do setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio.

O Bote Fé se estenderá até as 21h, com testemunhos de jovens que já participaram de outras JMJ, espetáculo teatral, lançamento oficial do site JMJ Rio 2013 e das redes sociais a ele atreladas, além de shows com cantores católicos de todo o país.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário