sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Arena das Dunas, obra vigiada 24 horas pela Fifa


Imagem da notícia

Faltando 1000 dias para o inicio da Copa do Mundo de 2014, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), Demétrio Torres, abriu para a imprensa as portas do canteiro de obras do Estádio Arena das Dunas para mostrar que a sua construção está em ritmo normal e sem problemas. Em entrevista coletiva, Torres fez questão de ressaltar aos jornalistas que Natal não é “a lanterninha” entre as cidades-sedes em iniciar os trabalhos de construção dos novos estádios.
O comitê organizador da Copa vigia a obra 24 horas com duas câmeras instaladas em pontos estratégicos em torno da área onde a Arena das Dunas está sendo erguida.
A Arena das Dunas de Natal tem capacidade para 42 mil torcedores e está orçada em R$ 400 milhões. O prazo de conclusão da obra é para 31 de dezembro de 2013.
O secretário da Secopa garantiu que o estádio vai ficar pronto no prazo estabelecido pelo comitê gestor da Copa.
Acompanhado do diretor presidente do consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos, o engenheiro civil Charles Maia, o secretário visitou a área da arena na segunda-feira, dia 12, com jornalistas e concedeu entrevista coletiva numa sala do estádio Machadão. A construtora OAS instalou a sua parte administrativa provisoriamente num setor embaixo da arquibancada, enquanto aguarda a construção de instalações novas no canteiro de obras para abrigar o pessoal. Para os operários, a empresa vai construir cozinha e alojamentos.
Segundo Torres, a partir de agora, a cada três meses, o governo e o consórcio construtor Arena das Dunas Concessão e Eventos, formado pela construtora baiana OAS e Amsterdam Arena, da Holanda, vão abrir as portas do canteiro para a imprensa acompanhar a evolução das obras de construção do estádio.
O secretário da Secopa e o engenheiro Charles Maia fizeram questão de ressaltar que a não demolição até agora do estádio Machadão e do ginásio Machadinho não estão interferindo no andamento das obras. Oficialmente, as obras da nova arena começaram no dia 15 de agosto, bem mais tarde do que previa o Ministério dos Esportes pela sua Matriz de Responsabilidades, ou seja, março de 2010.

“Não somos a lanterninha entre as cidades-sedes para a construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. A ideia desse encontro é oferecer um conhecimento mais completo sobre a obra e suas fases. Como todos puderam ver, a construção já foi iniciada, com o serviço de terraplenagem e drenagem da área onde será localizada a Arena das Dunas. Na verdade, 35% da terraplanagem já foi realizada”, explicou o secretário, ligado ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário