sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bento XVI destaca o “entusiasmo irreprimível” dos jovens em Madri



O papa Bento XVI se disse feliz em sua volta a Itália depois de passar quatro dias em Madri, Espanha. O papa narrou alguns momentos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para alguns assessores, em sua chegada a Castel Gandolfo.

Bento XVI recordou especialmente o entusiasmo "irreprimível em que os jovens me receberam, principalmente no primeiro dia, na Plaza de Cibeles, e as sua palavras ricas de esperança, um forte desejo de procurar a verdade mas enraizada nela".

O Santo Padre destacou que a Jornada em Madri “foi uma ocasião especial para refletir, discutir, compartilhar experiências bem sucedidas e, todos rezar juntos e renovar seu compromisso com a raiz suas vidas em Cristo".

Cada um dos encontros que o papa participou em Madri, guardou uma lembraça especial. Do Monastério de El Escorial, o papa recordou o seu encontro com a juventude religiosa. "Lembrei da beleza da vocação vivida com fidelidade, e a importância do serviço apostólico e seu testemunho profético. Já o encontro com os professores, que estavam esperando no interior do Basílica do Mosteiro, o papa recordou: "Ele são os verdadeiros formadores das novas gerações, orientando a busca da verdade não só com as palavras, mas também com a vida, sabendo que a verdade é mesmo Cristo".


Sobre a Via Crucis, celebrada na sexta-feira, 19, na Praça de Cibeles, mostrou um pensamento sobre o significado do sofrimento: “A cruz de Cristo dá muito mais do que ela nos exige, dá tudo, porque nos conduz a Deus”.


O Santo Padre não queria perder a oportunidade para renovar a sua gratidão para com as autoridades espanholas, instituições, organizações e todos que ofereceram seu apoio e suas orações.

O papa também desejou aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude em Madrid "trazer ao mundo a alegria do Evangelho com a palavra e uma vida preenchida com obras de caridade.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário