terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O prefeito da cidade de Macau decreta Luto pela morte o Mons. Penha

O Monsenhor José Penha Filho faleceu na manhã do dia 17, aos 84 anos, em sua residência no bairro do Alecrim, vítima de parada cardíaca. De acordo com informações de parentes, quando uma pessoa da família foi acordá-lo em seu quarto se deparou com o Monsenhor já falecido.
O corpo do Monsenhor foi velado na igreja de São Pedro. O sepultamento aconteceu logo após a missa no cemitério do Alecrim. A missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício e concelebrado por Dom Jaime Vieira Rocha e por mais de 60 padres de nossa Arquidocese.

Nos primeiros anos de sacerdócio, atuou como vigário cooperador em comunidades como Santa Cruz, São José de Campestre, Currais Novos, Caicó e Macau.  Durante os anos sessenta passou uma temporada em Roma, retornando para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau. Ao longo de sua trajetória na Igreja, o sacerdote acumulou ainda funções como a de capelão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, presidente da antiga Liga da Boa Vontade (LBV) e pároco do município de Touros. Até o ano de 2010 desempenhou o cargo de capelão do Colégio Nossa Senhora das Neves. 
Além da dedicação ao sacerdócio, Monsenhor Penha também presidiu por alguns anos a União dos Escoteiros do Brasil e vinha ajudando a difundir o escotismo pelo Rio grande do Norte há mais de 30 anos. O prefeito de Mauca Flávio Vierera Veras
decretou luto oficial, pela morte o monsenhor Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário