segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Idemar Crizanto Doa Projeto da Torre da Matriz

O amigo e engenheiro Civil Idemar Crizanto das Neves fez a doação do projeto da torre da Matriz de São Bento Abade, o padre Mário falou com Idemar e ele se dispôs e disse: Será um prazer como filho da terra poder ajudar em uma obra desta tamanha importância para a paróquia e para acidade de Serra de São Bento. Idemar está acompanhando de perto todos os procedimentos relativos a documentação e fazendo visitas profissionais no local. O padre fez este comunicado na missa dominical no dia. Em nome da Paróquia o Padre Mário agradecer a Idemar Crizanto pelo o apoio e pela oportuna doação.    
Projeto

 Arte gráfica Moisés  
Obra em andamento- Foto 29/08/2015.

Evangelho do dia

Não é este o Filho de José? - Lc 4,16-30

Foi então a Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, no dia de sábado, foi à sinagoga e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa-Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano de graça da parte do Senhor”. Depois, fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Os olhos de todos, na sinagoga, estavam fixos nele. Então, começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir." Todos testemunhavam a favor dele, maravilhados com as palavras que saíam de sua boca. E perguntavam: "Não é este o Filho de José"? Ele, porém, dizia: "Sem dúvida, me citareis o provérbio: 'Médico, cura-te a ti mesmo'. Tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum, faze também aqui, na tua terra!" E acrescentou: "Em verdade, vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Ora, a verdade é esta que vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e uma grande fome atingiu toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado o profeta Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, haviam muitos leprosos em Israel, mas nenhum deles foi curado, senão Naamã, o sírio". Ao ouvirem estas palavras, na sinagoga, todos ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no para o alto do morro sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de empurrá-lo para o procipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

domingo, 30 de agosto de 2015

Manhã de espiritualidade


 Neste sábado dia 29 o padre Mário realizou uma manhã de espiritualidade com os ministros da paróquia. Este momento foi aconteceu no santuário do Padre Ibiapina Santa Fé Paraíba. na ocasião foi visitada a a Igreja da cidade de Bananeiras e o memorial do padre José Comblin .  













Evangelho do dia

A lei da pureza - Mc 7,1-8.14-15.21-23

Os fariseus e alguns escribas vindos de Jerusalém ajuntaram-se em torno de Jesus. Eles perceberam que alguns dos seus discípulos comiam com as mãos impuras – isto é, sem lavá-las. Ora, os fariseus e os judeus em geral, apegados à tradição dos antigos, não comem sem terem lavado as mãos até o cotovelo. Bem assim, chegando da praça, eles não comem nada sem a lavação ritual. E seguem ainda outros costumes que receberam por tradição: a maneira certa de lavar copos, jarras, vasilhas de metal, camas. Os fariseus e os escribas perguntaram a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas tomam a refeição com as mãos impuras?”. Ele disse: “O profeta Isaías bem profetizou a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. É inútil o culto que me prestam, as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos’. Vós abandonais o mandamento de Deus e vos apegais à tradição humana”. Chamando outra vez a multidão, dizia: “Escutai-me, vós todos, e compreendei! Nada que, de fora, entra na pessoa pode torná-la impura. O que sai da pessoa é que a torna impura. Pois é de dentro, do coração humano, que saem as más intenções: imoralidade sexual, roubos, homicídios, adultérios, ambições desmedidas, perversidades; fraude, devassidão, inveja, calúnia, orgulho e insensatez. Todas essas coisas saem de dentro, e são elas que tornam alguém impuro”.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3kHv1syve
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

sábado, 29 de agosto de 2015

Arquidiocese prepara comemoração de aniversário de A Ordem


Capa do primeiro exemplar de A Ordem, em 14 de julho de 1935

Em julho passado, o jornal A Ordem completou 80 anos de história. A data, porém, será comemorada no próximo dia 9 de setembro, às 19h30, na Academia Norte riograndense de Letras, situada na Rua Mipibu, 443, no bairro de Petrópolis, em Natal. Na ocasião, além do pronunciamento do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e de pessoas que fizeram a história do periódico, será ministrada uma palestra com o jornalista Diego Amorim, do Correio Braziliense, sobre o ‘Presente e o futuro do jornal impresso’.

A solenidade é aberta aos sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades, agentes da Pastoral da Comunicação, profissionais e estudantes de comunicação social e à comunidade em geral.

O primeiro exemplar do jornal A Ordem foi publicado em 14 de julho de 1935, sob a responsabilidade da Congregação Mariana. A história do periódico pode ser dividida em três fases: 1935 a 1953, 1960 a 1967 e a terceira teve início em 1999 e se prolonga até hoje. Atualmente, o jornal circula semanalmente, com 1.400 exemplares, e chega às paróquias, através de assinaturas. Além da versão impressa, o jornal também é disponibilizado, todas as segundas-feiras, no site arquidiocesedenatal.org.br.

Evangelho do dia

A morte de João Batista - Mc 6,17-29

De fato, Herodes tinha mandado prender João e acorrentá-lo na prisão, por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com a qual ele se tinha casado. Pois João vivia dizendo a Herodes: “Não te é permitido ter a mulher do teu irmão”. Por isso, Herodíades lhe tinha ódio e queria matá-lo, mas não conseguia, pois Herodes temia João, sabendo que era um homem justo e santo, e até lhe dava proteção. Ele gostava muito de ouví-lo, mas ficava desconcertado. Finalmente, chegou o dia oportuno. Por ocasião de seu aniversário, Herodes ofereceu uma festa para os proeminentes da corte, os chefes militares e os grandes da Galileia. A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e a seus convidados. O rei, então, disse à moça: “Pede-me o que quiseres, e eu te darei”. E fez até um juramento: "Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino". Ela saiu e perguntou à mãe: “Que devo pedir?”. A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. Voltando depressa para junto do rei, a moça pediu: "Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista. O rei ficou muito triste, mas, por causa do juramento e dos convidados, não quis faltar com a palavra. Imediatamente, mandou um carrasco cortar e trazer a cabeça de João. O carrasco foi e, lá na prisão, cortou-lhe a cabeça, trouxe-a num prato e deu à moça. E ela a entregou à sua mãe. Quando os discípulos de João ficaram sabendo, vieram e pegaram o corpo dele e o puseram numa sepultura.
https://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

28 de Agosto - Santo Agostinho de Hipona


Bispo e doutor da Igreja (354-430)
Aurélio Agostinho nasceu no dia 13 de novembro de 354, na cidade de Tagaste, hoje região da Argélia, na África. Era o primogênito de Patrício, um pequeno proprietário de terras, pagão. Sua mãe, ao contrário, era uma devota cristã, que agora celebramos como santa Mônica, no dia 27 de agosto. Mônica procurou criar o filho no seguimento de Cristo. Não foi uma tarefa fácil. Aliás, ela até adiou o seu batismo, receando que ele o profanasse. Mas a exemplo do provérbio que diz que "a luz não pode ficar oculta", ela entendeu que Agostinho era essa luz.

Aos 16 anos de idade, na exuberância da adolescência, foi estudar fora de casa. Na oportunidade, envolveu-se com a heresia maniqueísta e também passou a conviver com uma moça cartaginense, que lhe deu, em 372, um filho, Adeodato. Assim era Agostinho, um rapaz inquieto, sempre envolvido em paixões e atitudes contrárias aos ensinamentos da mãe e dos cristãos. Possuidor de uma inteligência rara, depois da fase de desmandos da juventude, centrou-se nos estudos e formou-se, brilhantemente, em retórica. Excelente escritor, dedicava-se à poesia e à filosofia.

Procurando maior sucesso, Agostinho foi para Roma, onde abriu uma escola de retórica. Foi convidado para ser professor dessa matéria e de gramática em Milão. O motivo que o levou a aceitar o trabalho em Milão era poder estar perto do agora santo bispo Ambrósio, poeta e orador, por quem Agostinho tinha enorme admiração. Assim, passou a assistir aos seus sermões. Primeiro, seu interesse era só pelo conteúdo literário da pregação; depois, pelo conteúdo filosófico e doutrinário. Aos poucos, a pregação de Ambrósio tocou seu coração e ele se converteu, passando a combater a heresia maniqueísta e outras que surgiram. Foi batizado, junto com o filho Adeodato, pelo próprio bispo Ambrósio, na Páscoa do ano de 387, com 33 e 15 anos de idade, respectivamente.

Nessa época, Agostinho passou por uma grande provação: seu filho morreu. Era um menino muito inteligente, a quem dedicava muita atenção e afeto. Decidiu, pois, voltar com a mãe para sua terra natal, a África, mas Mônica também veio a falecer, no porto de Óstia, não muito distante de Roma. Depois do sepultamento da mãe, Agostinho prosseguiu a viagem, chegando a Tagaste em 388. Lá, decidiu-se pela vida religiosa e, ao lado de alguns amigos, fundou uma comunidade monástica, cujas Regras escritas por ele deram, depois, origem a várias Ordens, femininas e masculinas. Porém, o então bispo de Hipona decidiu que "a luz não devia ficar oculta" e convidou Agostinho para acompanhá-lo em suas pregações, pois já estava velho e doente. Para tanto, ele consagrou Agostinho sacerdote e, logo após a sua morte, em 397, Agostinho foi aclamado pelo povo como novo bispo de Hipona.

Por 34 anos, Agostinho foi bispo daquela diocese, considerado o pai dos pobres, um homem de alta espiritualidade e um grande defensor da doutrina de Cristo. Na verdade, foi definido como o mais profundo e importante filósofo e teólogo do seu tempo. Sua obra iluminou quase todos os pensadores dos séculos seguintes. Escreveu livros importantíssimos, entre eles sua autobiografia, "Confissões", e "Cidade de Deus".

Depois de uma grave enfermidade, morreu amargurado, aos 76 anos de idade, em 28 de agosto de 430, pois os bárbaros haviam invadido sua cidade episcopal. Em 725, o seu corpo foi transladado para Pavia, Itália, sendo guardado na igreja São Pedro do Céu de Ouro, próximo do local de sua conversão. Santo Agostinho recebeu o honroso título de 'Doutor da Igreja' e é celebrado no dia de sua morte.

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho

Evangelho do dia

Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora - Mt 25,1-13

"O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo. Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco eram previdentes. As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram jarros com óleo junto com as lâmpadas. Como o noivo demorasse, todas acabaram cochilando e dormindo. No meio da noite, ouviu-se um alvoroço: 'O noivo está chegando. Ide acolhê-lo!' Então todas se levantaram e prepararam as lâmpadas. As descuidadas disseram às previdentes: 'Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando'. As previdentes responderam: 'De modo algum, pois o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar dos vendedores.' Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!' Ele, porém, respondeu: 'Em verdade vos digo: não vos conheço!' Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora."

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3k6KDLL9J
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Pascom vai realizar Miss@o.Com no 8º Zonal


Miss@o.Com do 8º Zonal, realizado em 2012, em Nova Cruz (Foto José Bezerra)

Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º Zonal participam do Miss@o.Com, no próximo dia 13 de setembro, das 8 às 16h, na cidade de Lagoa de Pedras. Na primeira parte da manhã, haverá um momento de reflexão sobre a missão da Pascom, dirigido pelo Padre Edilson Nobre, coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação. Em seguida, serão ministradas, simultaneamente, quatro oficinas: Fotografia, Como falar em público, Liturgia e Mídias Sociais, ministradas por membros do Núcleo Arquidiocesano de Formação da Pascom e da Comissão Arquidiocesana de Liturgia e Sacramentos. A programação será encerrada às 16h, com a celebração eucarística, presidida pelo pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras, Padre Idelbrando Medeiros Basílio.

Os que forem participar devem confirmar presença até este domingo, 30, com o articulador da Pascom no Zonal, Flávio Luiz, através do e-mail pascom.novacruz@gmail.com. A taxa de inscrição, por pessoa, é de quinze reais.

O 8º Zonal é composto pelas Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio; Imaculada Conceição, de Nova Cruz; Nossa Senhora da Penha, de Monte Alegre; São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras; Divino Espírito Santo, de Vera Cruz; Nossa Senhora de Fátima, de Passa e Fica; Nossa Senhora das Dores, de Brejinho; São Bento, de Serra de São Bento; e Imaculada Conceição, de Lagoa Salgada.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Evangelho do dia

Vigiai, pois não sabeis a hora! - Mt 24,42-51

Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. “Ficai certos: se o dono de casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem. Quem é o servo fiel e prudente, que o Senhor encarregou do pessoal da casa, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz aquele servo que o senhor, ao chegar, encontrar agindo assim. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. O servo mau, porém, se pensar consigo mesmo: 'Meu senhor está demorando' e começar a bater nos companheiros e a comer e beber com os bêbados, então o senhor desse servo virá num dia inesperado e numa hora imprevista. Ele o excluirá e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes."

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3k0WO7w3x
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Cia de Artes do Shalom apresenta espetáculo

A Companhia de Artes Shalom apresenta nos dias 28 e 29 de agosto, o espetáculo “Perfeição – no limite do amor”. A apresentação vai ser realizada às 19h30, no Centro de Evangelização, situado na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, em Natal e os interessados em participar podem adquirir o ingresso ao preço de R$ 15.
“Perfeição – No limite do amor” tem o objetivo de levar o público a uma viagem dramática e emocionante, na descoberta de um amor real e verdadeiro. A Cia de Artes Shalom é composta por 14 artistas de diversos estados do país que voluntariam um período de suas vidas para se dedicarem à construção coletiva de um espetáculo, para compartilhar tudo em turnê bienal pelo Brasil e pelo mundo, promovendo apresentações, workshops e palestras.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Evangelho do dia

Resultado de imagem para Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã

O direito, a misericórdia e a fidelidade - Mt 23,23-26


Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como o direito, a misericórdia e a fidelidade. Isto é que deveríeis praticar, sem contudo deixar aquilo. Guias cegos! Filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais o copo e o prato por fora, mas por dentro estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, que também por fora ficará limpo.
https://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho

Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre o idos



Pe. Edilson: “, queremos chamar a atenção para com a situação de dificuldade enfrentada pelas instituições que abrigam as pessoas idosas” (Fotos: Cacilda Medeiros)

Representantes da Arquidiocese de Natal, dos poderes legislativo e municipal e de abrigos de idosos participaram de uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A audiência, proposta pelo deputado estadual Gustavo Fernandes, foi realizada em função da 1ª Caminhada da Solidariedade, organizada pela Arquidiocese de Natal, e que acontecerá no próximo domingo, dia 30.

“Precisamos pensar na situação das pessoas idosas. As políticas públicas existentes não são eficientes para atender as necessidades da população idosa, no Brasil, que só cresce. Precisamos valorizar essas pessoas que tanto já fizeram por todos nós”, disse o Deputado Gustavo, na abertura da audiência. “A audiência pública é algo muito importante, porque são os deputados e vereadores, pessoas que lidam diretamente com as leis, que podem fazer alguma coisa pelas políticas públicas para os idosos”, destacou o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre, ao usar a tribuna do plenário da Assembleia. “Com essa audiência, queremos que as pessoas vejam o idoso com dignidade e, também, queremos chamar a atenção para com a situação de dificuldade enfrentada pelas instituições que abrigam as pessoas idosas”, reforçou.

O assessor jurídico da Arquidiocese, Diácono Francisco Teixeira, falou, na audiência pública, sobre a situação das instituições. “A Arquidiocese de Natal, mais uma vez, se coloca à disposição para colaborar, no sentido de fazermos o regulamento do Marco regulatório dos direitos dos idosos, além de lutarmos por um espaço público digno, que seja de acordo com as necessidades do idoso”, disse o Diácono. No final, ele lembrou que a Arquidiocese também pode colaborar com a capacitação dos gestores dos abrigos e das pessoas que trabalham nas secretarias de estados e que atuam junto aos idosos. “Firmamos uma parceria com a Paulus Editora para financiar oficinas de capacitação. Provavelmente, em outubro próximo, vamos realizar a primeira de cinco oficinas dirigidas aos gestores das instituições que acolhem os idosos”, enfatizou o Diácono Teixeira.

Caminhada da Solidariedade

O objetivo da Arquidiocese de Natal ao organizar a Caminhada é chamar a atenção das pessoas para a problemática dos idosos, especialmente os que residem nos abrigos. Para participar do evento, as pessoas são convidadas a adquirir um kit, composto por camiseta e boné, no valor de R$ 20,00, à venda nas paróquias e no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).

Diácono Teixeira, assessor jurídico da Arquidiocese

A renda será repartida entre sete abrigos de idosos: Juvino Barreto, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico, Centro de Convivência de Mãe Luiza e Lar da Vovozinha, todos em Natal; além do Anísia Pessoa, em São José de Mipibu, e Abrigo São Vicente de Paulo, em Ceará-Mirim.

A programação, no próximo domingo, 30, iniciará às 7 h, com a celebração eucarística, no Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após, acontecerá caminhada, saindo do Santuário, na Av. Miguel Castro, seguindo pela Av. Coronel Estevão, Rua Amintas Barros, Av. Prudente de Morais e Av. Alexandrino de Alencar, encerrando no Instituto Juvino Barreto, por volta das 11 horas.

domingo, 23 de agosto de 2015

Evangelho do dia

A quem iremos, Senhor? - Jo 6, 60-69

Muitos discípulos que o ouviram disseram então: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?”. Percebendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso, Jesus perguntou: “Isso vos escandaliza? Que será, então, quando virdes o Filho do Homem subir para onde estava antes? O Espírito é que dá a vida. A carne para nada serve. As palavras que vos falei são Espírito e são vida. Mas há alguns entre vós que não creem”. Jesus sabia desde o início quem eram os que acreditavam e quem havia de entregá-lo. E acrescentou: “É por isso que eu vos disse: ‘Ninguém pode vir a mim, a não ser que lhe seja concedido pelo Pai’”. A partir daquele momento, muitos discípulos o abandonaram e não mais andavam com ele. Jesus disse aos Doze: “Vós também quereis ir embora?”. Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3jd3nc0AR
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

sábado, 22 de agosto de 2015

Setor Juventude prepara DNJ 2015


Encontro contou com a participação de jovens de 20 paróquias da Arquidiocese de Natal. Foto: Fla Fernandes

No último dia 02 de agosto, o setor juventude da Arquidiocese de Natal, promoveu um evento em preparação para a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ 2015), que este ano vai ser comemorado no dia 31 de outubro. A atividade contou com a presença de lideranças jovens de 20 paróquias da Arquidiocese. Na ocasião, foi apresentado aos jovens o histórico do DNJ, que este ano comemora 30 anos, além da organização do setor juventude, bem como um subsídio preparatório para os grupos de base, juntamente com a programação do DNJ em âmbito arquidiocesano, que será realizada na Paróquia de Jesus Bom Pastor, no bairro Bom Pastor, em Natal.

As atividades do DNJ vão contar com palestra, rodas de conversa, celebração eucarística e shows. O setor juventude está convocando todos os jovens da Arquidiocese a organizarem suas caravanas para participar do encontro.

Evangelho do dia


Alegra-te, cheia de graça! - Lc 1,26-38

Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo! Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus”. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível". Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3jYM4mAWg
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Rádio Rural ganha programa esportivo


Diácono Edson Araújo será um dos apresentadores do programa. Foto: Luiza Gualberto

A Rádio Rural de Natal (AM 1090) vai lançar na próxima segunda-feira (24), um programa esportivo, intitulado “Bem Esporte”, que tem o objetivo de abordar aspectos relacionados ao esporte, de maneira geral, no âmbito local, regional, nacional e mundial, dando destaques às competições escolares e aos campeonatos amadores.
A condução do programa ficará a cargo do professor de educação física André Tavares, juntamente com o diácono Edson Araújo e comentários do jornalista esportivo Domingos Sávio, além da participação de correspondentes, com notícias esportivas do interior do estado. O Bem Esporte será levado ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h. Além do rádio, o programa também poderá ser ouvido por meio da internet, através do site da Rádio Rural, no seguinte endereço: www.blog.cancaonova.com/natal/radio-rural/.

Evangelho do dia

Qual é o maior mandamento da Lei? - Mt 22,34-40

Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então se reuniram, e um deles, um doutor da Lei, perguntou-lhe, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”. Ele respondeu: “‘Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. Ora, o segundo lhe é semelhante: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos”.


Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3jRIblyaH
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Construção da torre da Matriz de São Bento

  A construção começou dia 10 de Agosto. Durante este período estamos arrecadando fundos para ajudar a finalizar a obra. 



Evangelho do dia

Vinde para a festa! - Mt 22,1-14

Jesus voltou a falar em parábolas aos sumo sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: “O Reino dos Céus é como um rei que preparou a festa de casamento do seu filho. Mandou seus servos chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. Mandou então outros servos, com esta ordem: 'Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!' Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para seu campo, outro para seus negócios, outros agarraram os servos, bateram neles e os mataram. O rei ficou irritado e mandou suas tropas matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, disse aos servos: 'A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes'. Os servos saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou um homem que não estava em traje de festa e perguntou-lhe: ‘Meu caro, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem ficou sem responder. Então o rei disse aos que serviam: 'Amarrai os pés e as mãos desse homem e lançai-o fora, nas trevas! Ali haverá choro e ranger de dentes'. Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho#ixzz3jLXoeVZ7
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Canguaretama sedia VII Jornada Apostólica do Nordeste

O Santuário da Chama de Amor, em Canguaretama, sediou nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a VII Jornada Apostólica do Nordeste. Evento promovido pelo Apostolado da Oração, para todos os zeladores e associados do nordeste. Nesta edição, teve como tema: “Missão de Coração para coração” e a direção espiritual do Pe. José Pereira Neto, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Responsável pelo Santuário Chama de Amor.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, presidiu a missa de encerramento, ressaltando a dimensão da comunhão que deve perpassar a espiritualidade de todos os diversos grupos, pastorais, movimentos e serviços que compõem as diversas experiências paroquiais. Segundo Dom Jaime, “o Apostolado da Oração é responsável por uma significativa obra evangelizadora, sobretudo no contexto paroquial, de nossas igrejas particulares”.

A jornada contou com participante das dioceses de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Norte-riograndenses, de Goianinha, Pedro Velho, e da anfitriã, Canguaretama.

Imagens: Raquel Marques