terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Padre Normando tem morte celebral






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-x-ax5KH-ERB-PjiWPMAHu8RgIMUiRtXInTQ4g-8wle7FTBUXD7d0wF68H8jN48YQ4Dcm7HkNI1Vl0As57fN3onHjN1wwt7wvAdUr3o_t7SO65St1FvMWtOpqrwBYUVbZXrEdkV-N_lA/s1600/normaldo.jpg
 Medicos dizem que fizeram exame de fundo de olho e concluíram que houve morte celebral. Padre normando atuou em Monte das Gameleiras quando era paróco em São José de Campestre.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Padre Marcelo Rossi participará do Bote Fé Natal

 
Padre Marcelo Rossi confirmou presença no show do Bote Fé Natal, que acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, Praia do Forte, em Natal. Ele e quase 30 cantores católicos participarão da gravação de um DVD, produzido pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

O sacerdote paulista é conhecido do público católico através das músicas, livros, cinema, programas de rádio e aparições na televisão. Desde 29 de julho de 2011, transmitida, aos domingos, às 6 horas, pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 45 países. Apresenta programa na Rádio Globo, retransmitido, também, em outras emissoras, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas. Na Rede Vida de Televisão, diariamente, reza o Terço Bizantino e, aos sábados, concelebra missa, presidida pelo Bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo.

Na música, é considerado um fenômeno cristão na América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira. Em 2001, ele lançou o álbum Paz, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2002. Também, em 2002, lançou o CD “Anjos”, pela Sony Music. Em 2006, lançou “Minha Bênção”, sendo o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. Naquele mesmo ano, surgiu o “Momento de Fé para uma Vida Melhor”. Em 2008, Padre Marcelo lançou “Paz Sim, Violência Não”, em dois volumes, ficando entre os mais vendidos do ano.
.
Em 2011, o sacerdote publicou o livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. Inspirado no livro, Padre Marcelo lançou o disco “Ágape Musical”, com 17 faixas e participação do cantor Belo, na música “Força e Vitória”.

Mais informações sobre o sacerdote, como funcionamento do Santuário Bizantino, notícias, fotos, entretenimento, no site www.padremarcelorossi.com.br.

Fonte: CNBB

Peroba e Mariinha comemoram Bodas de Ouro

 Serra de São Bento/RN
O Casal, Dona Mariinha e Seu Peroba celebraram ontem (29) seus 50 anos de matrimônio, a famosa Bodas de Ouro. À noite teve missa dominical na matriz de São Bento onde a sociedade cantou parabéns para o casal, a missa foi celebrada pelo padre Mário Gomes de França e concelebrada pelo o filho da terra padre Nicodemos que atualmente responde pela cidade de São José de Piranhas/PB. Mariinha é uma pessoa muito dedicada a Igreja uma batalhadora faz tudo pelo Reino de Cristo, Parabéns para o casal.
Fotos: Erinilson Cunha
Dona Mariinha e seu Peroba 50 Anos de vida matrimônial

sábado, 28 de janeiro de 2012

Documentos achados ao pé da Cruz


Na manhã do dia 15 de outubro de 2011 quando as pessoas faziam a preparação para retirada da Cruz foram encontrados dois documentos submersos no concreto. Os documentos estavam depositados em cubos de metal e por dentro envolvidos por plásticos. O primeiro a ser retirado estava totalmente danificado, mas o segundo estava em boas condições. O primeiro, só vemos algumas assinaturas. O segundo documento estava escrito uma promessa feita no dia 25 de agosto de 1963, data da subida Cruz; diz o seguinte “Luz e vida, Promessa dos negociantes ao pé do Cruzeiro. Prometemos nunca vender bebidas alcoólicas aos menores que não completaram 17 anos, nem as pessoas em estado de embriaguês, também estamos de acordo em interromper qualquer venda na hora da Santa Missa”. Havia também as letras gregas Z (que se diz Zeta), H (que se diz Eta), S ou (que se diz Sigma), Ω  (que se diz Omega),  Φ (que se diz Phi).
Letras gregas usadas para dizer que Jesus Cristo é o principio e o fim. Estas letras estão pregadas a Cruz. Também neste domingo faremos um documento para ser colocado ao pé da Cruz. Veja as fotos dos documentos achados.


Fotos blog Paroquia de São Bento Abade


Cruz voltará dia 29 de Janiero as três horas da tarde


A cruz subirá amanhã domingo dia 29 as três horas da Trade. Uma grande procissão está sendo mobilizada e contará com a presença do padre Pio. Todos são convidados para este momento Historico de nossa Cidade. 

BOTE FÉ chegará EM SANTA CRUZ dia 12 de fevereiro

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ir. Lúcia foi transferida para Minas Gerais


Uma missa na Igreja Matriz de Nova Cruz marca a despedida da Ir. Lúcia Domingos, no próximo domingo, dia 29. A missa será presidida pelo Pe. Janilson Macedo, às 19h. Ir. Lúcia da Congregação Filhas do Amor Divino, foi transferida para Minas Gerais. Ela era superiora na comunidade Mãe Admirável na Paróquia de Nova Cruz e estava na coordenação da Catequese e Movimento Mãe Peregrina.
Há nove anos em Nova Cruz, Ir. Lúcia é natural da comunidade rural Serrote dos Bezerras, pertencente a Paróquia de Nova Cruz. Ela tem um grande serviço prestado na evangelização do povo novacruzense. Desde que foi anunciada sua transferência para Minas Gerais, ela vem recebendo inúmeras homenagens de várias pastorais e movimentos da Paróquia de Nova Cruz.

Zonal faz formação sobre a CF e elege novo coordenador



Nesta sexta feira dia (27) de janeiro os padres e agentes do oitavo zonal se encontraram na cidade de Serra de São Bento para debater a campanha da fraternidade 2012, que traz como Tema: "Fraternidade e saúde pública" e  Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!". Também foi eleito o novo Coordenador do oitavo Zonal, Padre Darci da paróquia de São Francisco- Lagoa de Pedras e Serrinha. Na oportunidade o Padre Mário incentivou as paróquias para o Bote Fé.



                                                 Padre Darci

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

8º zonal estuda tema da Campanha da Fraternidade



Formação da CF realizada em Passa e Fica, em 2011
Padres, religiosas, articuladores e agentes de pastorais se reunirão na próxima sexta-feira, 27, em Serra de São Bento, para estudar o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e saúde pública. Na ocasião os participantes irão definir como será execultada a CF em suas respectivas paróquias. o local será na Secretaria de Ação Social (Titanic)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inauguração oficial da Central Bote Fé




Dezenas de pessoas compareceram à inauguração oficial da
“Central Bote Fé”, no Natal Shopping, na noite de ontem,
quinta-feira. O Administrador Apostólico
da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo;
o Presidente do Regional Nordeste 2 e bispo da Diocese de Palmares (PE),
Dom Genival Saraiva de França; o assessor da Comissão Episcopal
Pastoral para a Juventude, da CNBB, Padre Carlos Sávio Ribeiro;
e o coordenador do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, Padre Murilo
Paiva, também compareceram à inauguração, que foi animada pela
Banda Solideo.

Na ocasião, falando aos presentes, Dom Matias conclamou a todos
a acreditar na juventude: “Acreditemos no Bote Fé, acreditemos e
tenhamos esperança na juventude”. O assessor da CNBB,
Padre Sávio Ribeiro, lembrou que o Bote Fé, em Natal, não
se resumirá ao show, durante o qual será gravado o DVD
em preparação à Jornada Mundial da Juventude. “Será uma programação
intensa, durante três dias. Por isso, pedimos a todos que divulguem a
programação do Bote Fé”, disse o assessor.

Para Dom Genival França, a peregrinação da cruz e
do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada
Mundial da Juventude, tem sido uma experiência significativa
para as Dioceses do Regional Nordeste 2. “Os depoimentos de
bispos e de outras pessoas têm sido muito positivos, em uma
perspectiva de oração e de testemunho da caridade pastoral.
Sabemos de relatos de visitas dos símbolos a instituições como
hospitais, presídios e asilos, onde as pessoas ficaramm muito tocadas.
A passagem dos símbolos tem deixado frutos de evangelização”,
destacou o Presidente do Regional.

Enquanto acontecia a inauguração da Central, várias pessoas
aproveitavam para comprar o ingresso para o show da gravação
do DVD, que será realizado dia 10 de fevereiro. Vanessa Rocha,
da Paróquia do Beato André de Soveral, de Emaús, foi uma das
que comprou o ingresso e disse estar ansiosa pela chegada do Bote Fé.
“Tenho certeza de que será um momento de muita espiritualidade.
Estou ansiosa, especialmente, para ver o Padre Fábio de Melo cantar”.
Além do show, Vanessa disse que participará da vigília, que acontecerá
durante toda a noite do sábado, dia 11, no Monumento dos Mártires,
na Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

A Central Bote Fé funciona no piso superior do Natal Shopping,
diariamente, das 9h às 22 horas. Os ingressos para o show também
 podem ser adquiridos no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral
Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Mais informações no site: www.botefenatal.com.br ou pelo telefone:
(84) 3615-2800.
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Religiosos e populares participam da Missa de corpo presente do irmão do Padre Moreira

Serra de São Bento/RN

Aconteceu na manhã desta segunda feira (23) a missa de corpo presente do irmão do Padre Moreira, pároco da cidade de Passa e Fica. A Missa aconteceu na Matriz da paroquia de São Bento Abade no Município de Serra de São Bento. O irmão do Padre Moreira foi encontrado morto no ultimo domingo (22) vitima de um grave acidente de moto na RN 269 nas proximidades do município de Monte das Gameleiras.

Algo gravemente percebido nas proximidades da RN 269 a qual liga a cidade de Passa e Fica a Monte das Gameleiras é as cercas cada vez mais tomando o espaço dos acostamentos  algo perigoso e que em muitos casos contribui para acidentes fatais. 
Foto: Erinilson Cunha

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Procissão e Missa de encerramento

 As 16 horas foi iniciada a procissão de encerramento da festa de São Sebastião em Monte das Gameleiras e  logo após o Padre Matias celebrou a Santa Missa.








Dom Matias Crisma jovens em Gameleiras

 Quarenta jovens foram crismados hoje dia 20 pela manhã em Monte das Gameleiras. A missa de ocorreu aas dez horas da manhã.

Hoje é dia de São Sebastião


São Sebastião nasceu em Narvonne, França, no final do século III, e desde muito cedo seus pais se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Seguindo o exemplo materno, desde criança São Sebastião sempre se mostrou forte e piedoso na fé.
Atingindo a idade adulta, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração. A figura imponente, a prudência e a bravura do jovem militar, tanto agradaram ao Imperador, que este o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa destacada posição, Sebastião se tornou o grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma naquele tempo. Visitava com freqüência as pobres vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os candidatos ao martírio aqui na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.
Enquanto o imperador empreendia a expulsão de todos os cristãos do seu exército, Sebastião foi denunciado por um soldado. Diocleciano sentiu-se traído, e ficou perplexo ao ouvir do próprio Sebastião que era cristão. Tentou, em vão, fazer com que ele renunciasse ao cristianismo, mas Sebastião com firmeza se defendeu, apresentando os motivos que o animava a seguir a fé cristã, e a socorrer os aflitos e perseguidos.
O Imperador, enraivecido ante os sólidos argumentos daquele cristão autêntico e decidido, deu ordem aos seus soldados para que o matassem a flechadas. Tal ordem foi imediatamente cumprida: num descampado, os soldados despiram-no, o amarraram a um tronco de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Depois o abandonaram para que sangrasse até a morte.
À noite, Irene, mulher do mártir Castulo, foi com algumas amigas ao lugar da execução, para tirar o corpo de Sebastião e dar-lhe sepultura. Com assombro, comprovaram que o mesmo ainda estava vivo. Desamarraram-no, e Irene o escondeu em sua casa, cuidando de suas feridas. Passado um tempo, já restabelecido, São Sebastião quis continuar seu processo de evangelização e, em vez de se esconder, com valentia apresentou-se de novo ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de inimigos do Estado.
Diocleciano ignorou os pedidos de Sebastião para que deixasse de perseguir os cristãos, e ordenou que ele fosse espancado até a morte, com pauladas e golpes de bolas de chumbo. E, para impedir que o corpo fosse venerado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto público de Roma.
Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Assim aconteceu no ano de 287. Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportados para uma basílica construída pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje. Naquela ocasião, uma terrível peste assolava Roma, vitimando muitas pessoas. Entretanto, tal epidemia simplesmente desapareceu a partir do momento da transladação dos restos mortais desse mártir, que passou a ser venerado como o padroeiro contra a peste, fome e guerra.
As cidades de Milão, em 1575 e Lisboa, em 1599, acometidas por pestes epidêmicas, se viram livres desses males, após atos públicos suplicando a intercessão deste grande santo. São Sebastião é também muito venerado em todo o Brasil, onde muitas cidades o tem como padroeiro, entre elas, o Rio de Janeiro

Café comunitário encerra caminhadas penitenciais

 Encerramos hoje pela manhã bem cedo as caminhadas penitenciais das festividades da São Sebastião.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pe. Gilvan celebrou a última noite de festejos

 hoje dia 19 de janeiro encerrou-se as novenas de São Sebastião. A úlitma noite teve a participação do padre Gilvan da paróquia de São José - São José de Campreste, estva presente também o diácono Manoel.