domingo, 27 de novembro de 2011

Turismo Religioso e ecoturismo em Serra de São Bento


Os grupos de jovens de Capim Açu, juriti e Arisco da paróquia da Imaculada Conceição Nova Cruz visitaram a pedra da união onde será construído o Santuário de São Bento. Estavam também presentes o grupo de jovens de Matriz de São Bento e os escoteiros. O padre Mário fez um momento de entrosamento e dinâmicas para mostrar a importância da unidade.









sábado, 26 de novembro de 2011

Pastoral da Criança comemora um ano de existência







Missionários Servos de Maria visitam casas em Cacimbas


Os missionários Servos de Maria do coração de Jesus totalizando seis pessoas chegaram a paróquia de São Bento na tarde da sexta feira dia (24) e foram atuar na comunidade de Cacimbas de Cima que está em festa. Estes missionários fazer parte da comunidade Servos de Maria que tem casa mãe em João Pessoa e desde do dia sete de novembro estão passando por paróquias visitando casas, colégios e entidades. Daqui eles vão retornar para João Pessoa.   






sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Imagem de São Bento é restaurada

 A imagem de São Bento que fica em praça publica em frente a Igreja Matriz, símbolo de fé, foi totalmente restaura, ela estava danificada, pois haviam quebrado a mão esquerda da imagem juntamente com o cajado. Nesta restauração não foi colocado o cajado por motivo de segurança. O artista Tayrone levou quatro dias para terminar a obra. O valor da restauração foi doado por Antônio de Padua. muito obrigado.  Veja as fotos do antes e do depois.





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pousada Pedra Grande é o novo lar do Jacaré encontrado na comunidade Mariana

 

Serra de São Bento/RN

Na tarde desta quarta (23) o secretário de Saúde, Ditinha foi até a comunidade Mariana, zona rural do município de Serra de São Bento, buscar o jacaré do papo amarelo encontrado nesta ultima terça (22) naquela comunidade. A convite do Secretário o blog o acompanhou e registrou todos os momentos.

O Jacaré ficará na Pousada Pedra Grande a desejo do proprietário Junior Gurgel com autorização dos órgãos ambientais competentes.

Fotos: Erinilson Cunha
Blogueiro ao lado do Secretário de Saúde entregado o Jacaré ao seu novo Habitat
Jacaré saindo da comunidade Mariana
O Jacaré sendo alimentado

Peregrinação dos símbolos da JMJ no Regional NE3



 A peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora começou em São Paulo e neste mês acontece em Minas Gerais. Em dezembro, começa o trajeto na região Nordeste. Até 10 de janeiro de 2012, os dois símbolos máximos da JMJ passarão por todas as dioceses do Regional Nordeste 3 da CNBB, que engloba os estados da Bahia e de Sergipe, e depois seguirão para Alagoas.
No dia 18 de dezembro acontece a maior festa: o Bote Fé Salvador. Todas as outras dioceses e arquidioceses também estão preparando grandes eventos para receber os Símbolos.
A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues pelo papa João Paulo II à juventude para serem levados ao mundo inteiro como sinal da presença de Jesus e de Maria junto aos jovens. Desde então, já peregrinaram por todos os continentes. Passarão por todos os estados brasileiros até julho de 2013, quando acontece a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Veja, a seguir, o roteiro completo no Regional Nordeste 3, por dioceses. 2011
Bahia
1º/12 – Diocese de Caetité
03/12 – Diocese de Bom Jesus da Lapa
05/12 – Diocese de Barreiras
06/12 – Diocese de Barra
07/12 – Diocese de Irecê
08/12 – Diocese de Livramento
09/12 – Diocese de Jequié
10/12 – Arquidiocese de Vitória da Conquista
13/12 – Diocese de Teixeira de Freitas
14/12 – Diocese de Eunápolis
15/12 – Diocese de Itabuna
16/12 – Diocese de Ilhéus
17/12 – Arquidiocese de Salvador
20/12 – Diocese de Camaçari
21/12 – Diocese de Alagoinhas
22/12 – Arquidiocese de Feira de Santana
25/12 – Diocese de Amargosa
26/12 – Diocese de Rui Barbosa
28/12 – Diocese de Serrinha
30/12 – Diocese de Bonfim
31/12 – Diocese de Juazeiro
2012
1º/01 – Diocese de Paulo Afonso
Sergipe
03/01 – Diocese de Estância
05/01 – Arquidiocese de Aracaju
08/01 – Diocese de Propriá

Pe. Héliton Marconi fará show em Nova Cruz


O Pe. Héliton Marcone da diocese de Caico/RN fará religioso dia 6 de dezembro em Nova Cruz. O show faz parte da programação sócio-cultural da Festa da Padroeira 2011. A festa terá inicio dia 29, com uma carreata que sairá as 17h da comunidade de Conceição. No mesmo horário fiéis paroquianos sairão em caminhada para Igreja Matriz, onde às 18h, acontecerá missa de abertura presidida pelo Pe. Aerton Sales, vigário geral da Arquidiocese de Natal.

Pe. Héliton em show realizado em Nova Cruz no mês de setembro

domingo, 20 de novembro de 2011

Vereador José Bento celebra novena de Nossa Senhora da Apresentação

Serra de São Bento/RN

O vereador José Bento recebeu ontem (19) em sua residência na comunidade Sitio Olho D’água zona rural do município de Serra de São Bento, amigos e familiares para novena em homenagem a Nossa Senhora da Apresentação por uma graça alcançada. A novena foi presidida pelo diácono Francisco Nelson da cidade de Monte das Gameleiras, uma verdadeira multidão marcou presença para rezar com o vereador e família.
O prefeitos Chico de Erasmo juntamente com seus vereadores foram prestigiar a novena do vereador José Bento. Também foi celebrado os 40 anos de casamento do senhor Sebastião e Dona Maria Feliciano pais do vereador José Bento, em seguida foi servido para os presentes lanches e refrigerantes. O vereador José Bento agradece a participação de todos. Postado por blog Erinilson Cunha
Fotos: Erinilson Cunha
Diácono Francisco Nelson
Vereador José Bento agradecendo a presença de todos
Seu Sebastião, Zé Bento e Dona Maria Feliciano

Peregrinos visitam Capela de Nossa Senhora da Saúde

Um grupo de peregrinos de Macaíba visitou neste domingo (20) a capela de Nossa Senhora da Saúde em Monte das Gameleiras. Os peregrinos chegaram a Gameleiras por volta das 9 horas da manha, ao chegarem foram acolhidos pelos fiéis da capela de São Sebastião, ás dez horas houve missa dos peregrinos presidida pelo Pe. Mário  

Igreja beatifica padre que morreu

em campo de concentração





A Igreja proclamou beato o padre Carl Lampert, considerado mártir do nazismo. O padre não teve medo de opor-se ao regime nazista e testemunhar a fé em Cristo no trágico período de perseguição anticatólica na Áustria. Por causa de sua fé Carl foi deportado e condenado à morte por decapitação em um campo de Concentração.

O Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos presidiu a celebração de beatificação em Voralberg, na Áustria.

"Como o sacrifício de Cristo foi penhor de salvação para a salvação da humanidade, assim o sacrifício do Beato Lampert será semente de uma renovada vida cristã na terra abençoada da Áustria', disse Amato
.

Mirticeli Medeiros
Da Redação, com Rádio Vaticano

sábado, 19 de novembro de 2011

Pastoral da Juventude da paróquia de São Bento participa de retiro


Sete jovens de nossa paróquia estão participando do retiro anual para coordenadores que  teve inicio ontem sexta feira (18) e vai até domingo (20) e é promovido pela PJ de Nova Cruz. O retiro acontece em Barra de Cunhaú e é assessorado pelo Pe. Mário e dois jovens assessores da diocese. Estão participando deste retiro três coordenadores da Serra do Meio e quatro de Gameleiras.