quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tumba do Apóstolo São Filipe pode ter sido encontrada na Turquia

Ruinas da Igreja onde, possivelmente, foi encontrada a Tumba de São Filipe
A chamada Missão Arqueológica Italiana, coordenada por Francesco D'Andria, talvez tenha encontrado a tumba de São Filipe, um dos 12 apóstolos de Jesus. De acordo com a tradição, Filipe foi pregador na Ásia Menor. Se a descoberta for confirmada, será uma notícia importante para as comunidades cristãs que veneram o apóstolo, bem como seriam esclarecidas algumas dúvidas referentes à sua morte.

A tumba foi descoberta entre as ruínas de uma igreja que fica localizada na área de Pamumkkale, chamada na antiguidade de Hierápolis. A notícia suscitou reações otimistas entre os arqueólogos e a comunidade eclesial.

“Seria uma grande notícia para todo o cristianismo, pois atrairá muitos peregrinos e será um dever dos cristãos cuidar do túmulo deste santo”, disse o secretário-geral da Conferência Episcopal Turca, padre Antonio Bulai.

São Filipe nasceu em 5 d.C e morreu em meados de 80d.C. Entretanto, não se sabe ainda se ele foi crucificado pelos romanos ou se sua morte foi por causas naturais.

Fonte: www.cancaonova.com

População de Monte das Gameleiras ganha academia em praça publica

Monte das Gameleiras/RN

A prefeita, Edinha Pinheiro conseguiu com recursos próprios para o município uma academia para a população praticar esportes. A mesma estar sendo instalada na entrada da cidade.

Parabéns prefeita pela iniciativa. Essa é mais uma marca da administração Edinha Pinheiro compromisso com justiça social.
Foto: Erinilson Cunha

Show da banda Rosa de Saron em Nova Cruz

IMPERDÍVEL: Show da banda Rosa de Saron em Nova Cruz


A banda Rosa de Saron, de SP, fará show exclusivo em Nova Cruz no dia 17 de Setembro, no Estádio Raimundo Leão, a partir das 21 horas. As senhas são LIMITADAS e estão à venda na secretaria paroquial, situado na Igreja Matriz, na loja Água de Cheiro, no supermercado Rede Mais, em Nova Cruz e na Livraria Nova Jerusalém, em Natal. O Show faz parte da programação de comemoração dos 05 anos do GRUPO COMUNICART, da Paróquia de Nova Cruz.

Com os Patrocínios de: GOVERNO DO ESTADO DO RN, PREFEITURA MUN. SANTO ANTONIO, REDE MAIS NOVA CRUZ, EXPRESSO GÁS NOVA CRUZ, BOBONIERE NOVACRUZENSE, AUTO E MOTO ESCOLA AGRESTE, ASL PNEUS, VIDRAÇARIA N.S.CONCEIÇÃO, HOTEL RECANTO, HENRITURISMO, LOJA ROSAS, EMPÓRIO DA CONSTRUÇÃO, AGUA DE CHEIRO NOVA CRUZ, M´VEST, STER BOM, LIVRARIA JERUSALÉM NATAL, OTICA MARTINS, INFOGRÁFICA.

ENTREVISTA COM GERSON EMÍDIO


            Participar da 26ª Jornada Mundial da Juventude – JMJ, juntamente com Padre Mário, Carla Priscila e Raiane em Madrid na Espanha foi algo muito especial, extraordinário e verdadeiro. A JMJ foi uma convocação do Papa Bento XVI para todos nós jovens, um momento pessoal de encontro com Jesus Cristo.
            Na pré-jornada que participamos no povoado de Bolaños, Cidade Real, podemos observar que a fé estava em cada momento de nossa vivência, através das orações, missas, caminhadas, vigília, assim como, nos rostos de cada jovem presente. A alegria de estarmos em comunhão com jovens da Espanha e do Brasil fez com que a nossa fé renovasse através do entusiasmo e coragem que cada um nos transmitia, foram momentos de grande alegria e de troca de experiência.
            Cujo tema dizia: Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, palavras de São Paulo, foi o que podemos observar nestes dias na Espanha de forma grandiosa e participativa, onde pude estar presente em todos os momentos: Na Catequese, nos momentos de oração, na chegada do Papa a Praça de Cibeles no Centro de Madrid, na Via Sacra com os jovens, na Vigília e na Missa de encerramento da JMJ, todos estes eventos fizeram com que a minha fé revigorasse, vim cheio de entusiasmo para disseminar a boa nova de Jesus Cristo a todos que precisam, ficou marcante este momento e com certeza para a Igreja Católica do mundo inteiro, inclusive a Paróquia de São Bento Abade, Igreja São Sebastião de Monte das Gameleiras-RN.






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Daya Confecção seleciona jovem para Oficina de Design e criação

Serra de São Bento/RN

A empresa Serra-bentense de confecção, selecionará um jovem de Serra de São Bento/RN que deseje participar de Oficina de Design e criação no Sebrae Natal com equipe de Design do Senai/Cetiqt do Rio de Janeiro.

Os interessados deverão deixar dois desenhos com motivos de "BRINCADEIRA DE CRIANÇA" na Loja Daya Serra de São bento e um texto de no mínimo 10 linhas justificando por que merece participar.

O melhor texto e desenho ganhará o curso GRATUITAMENTE.

Daya,o melhor estilo de ser criança!
84-3289.0001

Priscila, fala da experiência de ter participado da JMJ, em Madri


A coordenadora da Pastoral da Juventude da Paróquia de Nova Cruz, Karla Priscila, acaba de chegar de Madri/Espanha, onde participou da Jornada Mundial da Juventude, realizado de 16 a 21 deste. Ela conta como foi a experiência de ter indo participar deste evento e de ter ficado a dois metros do Santo padre, o Papa Bento XVI
Participar e vivenciar essa Jornada Mundial da Juventude foi maravilhoso, senti Deus mais perto de mim, vi e senti a fé de cada jovem, mesmo com aquele sol muito quente de Madri e uma cultura muito diferente, tudo para ver o papa, que para nós é como se fosse o próprio Deus no meio de nós, renovando a fé de cada um ali presente".
Priscila fala ainda do que mais marcou durante a Jornada: "Um dos momentos marcante para mim foi a pré-jornada, onde fomos acolhidos por famílias da cidade de Bolaneos e aprendemos um pouco de sua cultura, as maravilhas daquela cidade e construirmos uma forte e bonita amizade. Ajudamos muitos jovem a descobri a sua própria fé."
Ela continua dizendo: “Eu nunca esquecerei tudo que vivi. Jovens do mundo todo vivendo uma semana de Jornada fantástica numa mistura de cultura, emoção, línguas e raças pelo um só ideal, Jesus Cristo. Não pensarei nem duas vezes para pode participar das próximas Jornadas e incentivar outros jovens a viver essa experiência”.
Priscila termina agradecendo aos que contribuíram: “Agradeço primeiro a Deus e a todos que me ajudaram direto e indiretamente e tenham a certeza que levei comigo todos da paróquia de Nova Cruz e trago benção do papa para todos. E a todos os jovens um forte abraço”.
pascom.novacruz

Arcebispo cria mais uma Área Pastoral


O Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, criará a Área Pastoral de São João Batista, no município de Montanhas, na próxima segunda-feira, 29, às 19 horas. Na ocasião, o Arcebispo nomeará o Padre Leilson Leandro da Silva, vigário paroquial de Pedro Velho e responsável pela Área. A nova Área é desmembrada da Paróquia de São Francisco de Assis, de Pedro Velho.

Também, no 29, será criada a Paróquia de São João Batista, da Vila de Ponta Negra, em Natal. A partir desta data, a Arquidiocese contará com 84 paróquias e quatro áreas pastorais.

Bento XVI destaca o “entusiasmo irreprimível” dos jovens em Madri



O papa Bento XVI se disse feliz em sua volta a Itália depois de passar quatro dias em Madri, Espanha. O papa narrou alguns momentos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para alguns assessores, em sua chegada a Castel Gandolfo.

Bento XVI recordou especialmente o entusiasmo "irreprimível em que os jovens me receberam, principalmente no primeiro dia, na Plaza de Cibeles, e as sua palavras ricas de esperança, um forte desejo de procurar a verdade mas enraizada nela".

O Santo Padre destacou que a Jornada em Madri “foi uma ocasião especial para refletir, discutir, compartilhar experiências bem sucedidas e, todos rezar juntos e renovar seu compromisso com a raiz suas vidas em Cristo".

Cada um dos encontros que o papa participou em Madri, guardou uma lembraça especial. Do Monastério de El Escorial, o papa recordou o seu encontro com a juventude religiosa. "Lembrei da beleza da vocação vivida com fidelidade, e a importância do serviço apostólico e seu testemunho profético. Já o encontro com os professores, que estavam esperando no interior do Basílica do Mosteiro, o papa recordou: "Ele são os verdadeiros formadores das novas gerações, orientando a busca da verdade não só com as palavras, mas também com a vida, sabendo que a verdade é mesmo Cristo".


Sobre a Via Crucis, celebrada na sexta-feira, 19, na Praça de Cibeles, mostrou um pensamento sobre o significado do sofrimento: “A cruz de Cristo dá muito mais do que ela nos exige, dá tudo, porque nos conduz a Deus”.


O Santo Padre não queria perder a oportunidade para renovar a sua gratidão para com as autoridades espanholas, instituições, organizações e todos que ofereceram seu apoio e suas orações.

O papa também desejou aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude em Madrid "trazer ao mundo a alegria do Evangelho com a palavra e uma vida preenchida com obras de caridade.

Fonte: CNBB

Lembranças da Jornada Mundial da Juventude Madri