terça-feira, 31 de maio de 2011

Paróquia celebra coroação de Nossa Senhora

Foto 1- blog da Serra


A paróquia de São Bento encerrou o mês mariano com uma carreata que saiu de Serra de São Bento e foi a cidade vizinha Monte das Gameleiras que faz parte da paróquia, dezenas de carros e motos acompanharam a Imagem de Nossa Senhora. Depois o padre Mário celebrou a missa campal de encerramento do mês mariano, foi maravilhoso e no final da missa houve a coroação de Nossa Senhora, queima de fogos e chuva de palpe picado. Participaram as comunidades Umari, Rajada, Serra do meio e Frei Damião. Parabéns para todas as comunidades que estão trabalhando em conjunto.   
Confira as fotos do blog da paróquia.   


















Paróquia da Nova Cruz lança site

A partir de domingo, dia 5, Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Paróquia da Imaculada Conceição ganhará mais uma ferramente de comunicação com a rede mundial de computadores. É o site oficial que será lançado, na missa das 19h, na Igreja Matriz. O site contém toda estrutura da Paróquia, como a história, padres, setores, comunidades, capelas, pastorais, movimentos e serviços, além de assistir a TV Canção Nova, escutar a Rádio Rural de Natal, ao vivo. Lá também o internauta pode participar de enquete, ler mensagem dos padres Edilson Nobre e Janilson Macedo, ver fotos dos eventos e muito mais. A página vai está disponivel a partir de domingo, dia 5, através do endereço: www.paroquiadenovacruz.com, e tem a Pastoral da Comunicação como responvél pela atualização.

A Pastoral da Comunicação convida todos as pessoas que trabalham com os meios de comunicação, como blogueiros, donos de sites, radialistas, professores, estudantes e demais que gostam ou usam os diversos meio de comunicação.

A missa será em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações, cujo tema escolhido pelo papa foi: "Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital"
pascom.novacruz

Nova Paróquia na Arquidiocese


Ontem dia 30 de maio a cidade de Santa Maria viveu o seu grande dia de criação de sua paróquia. A então celebração Eucaristia foi presidida por Dom Matias arcebispo metropolitano e contou também com a presença de 18 padres de nossa arquidiocese. O evento foi iniciado com musicas tocadas pela banda marcial da Marinha do Brasil. Após a Santa Missa houve descerramento da placa comemorativa e bênção da secretaria paroquial. Diversos paroquianos estiveram presente de Santa Maria, Ielmo Marinho,  Natal, Parnamirim, Riachuelo e São José de Campestre. Padre Francisco Franklin foi empossado na nova paróquia. A nova paróquia tem o nome de Imaculada Conceição.
O blog da paróquia esteve lá e registrou tudo confira as fotos deste evento.     










segunda-feira, 30 de maio de 2011

Noite da Prefeitura no Mês Mariano


O último final de semana ( 29/05) foi marcado pela presença de importantes nomes da política Serrabentense na noite do mês Mariano da Igreja Católica.
No Domingo, o Prefeito Chico e sua esposa Nitalma ao lado da família, funcionários e amigos estiveram como paraninfos da noite e preparam uma belíssima ornamentação na Igreja.
Em seu discurso ao término da missa, Chico parabenizou o trabalho do Padre Mário em prol da fé na cidade e se propôs a continuar ajudando a obra do sacerdote.
O pároco de São Bento Ábade parabenizou o trabalho do prefeito no tocante ao apoio destinado à Igreja durante todo o período em que esteve na Serra, destacando que sempre encontrou as portas do poder executivo abertas e dispostas a colaborar.
Postado pelo blog da Serra e fotos Paulo Herinque e sua equipe



domingo, 29 de maio de 2011

Motoqueiros visitam Serra de São Bento


Domingo dia 28 de maio a Serra de São Bento teve uma ilustre visita de diversos motoqueiros vindos de Natal. Eles tiveram como objetivo visitar a as belezas culturais de nosso município, como também conhecer melhor a natureza de nossa região. Conta dois motoqueiros que eles gostariam de ir até Monte das gameleiras, porém o tempo já estava bem adiantado. O blog da paróquia encontrou a turma lá no restaurante Galinha da Serra.     

                                    Motoqueiros Milton Cruzado e Ailton Guedes


Grupos de peregrinos visitam Santuário de Nossa Senhora da Saúde




O grupo de peregrinos do convento Santo Antônio participou da Santa Missa às 11 horas em Monte das Gameleiras. Este grupo já fez mais de trinta viagem para o santuário de Nossa Senhora da Saúde, hoje precisamente cerca de 54 peregrinos vão concluir a peregrinação com a subida ao alto do Cruzeiro e a queima da rosas do mês de maio, eles fazem esta bonita romaria todos os anos. O grupo é coordenado por Geraldo que trabalha no convento Santo Antônio em Natal. Durante o evento foi oferecido um gosto almoço.      



Bodas de Pérola


Os empresários Evilázio Crisanto e Vanda Belmont comemoraram na noite deste sábado (28) a invejável marca
de 30 anos de casados. As Bodas de Pérola aconteceram na belíssima Pousada Villas da Serra e teve como cenário um vale deslumbrante em uma noite de frio e céu estrelado, tudo para coroar a felicidade do casal.
Vanda e Evilázio chegam aos 30 anos de união com a certeza de dever cumprido. Empresários de sucesso no ramo imobiliário, são pais de 3 filhos e avós de 5 lindas crianças, além de contagiarem com o carinho e admiração mútua.
O Blog da Serra esteve presente na comemoração e ao lado dos também empresários Graça e Emanuel, a ex prefeita Francisquinha Costa, Os casais Avanir Policarpo e Ozias, Marluce e Eduardo Vila e da estilista Milena Fortuna brindou a união dos nossos ilustres conterrâneos.
Confira os cliques desta agradável noite:
Postado pelo blog da Serra. Fotos Paulo Henrique



Quermesse na praça

A noite do casal Eduardo e Marluce foi recheada de muitos eventos. A quermesse animou a praça com pescaria, venda de produtos de artesanato, queima de fogos de Artifício, bazar e muita comida. Este casal veio conhecer Serra de São bento e se encantou com esta pequena cidade e aqui faz morada durante os finais de semana. O casal também distribuiu brindes ao final da Santa Missa. Parabéns pela iniciativa e sejam bem vindos.