sábado, 30 de abril de 2011

A Serra e Monte das Gameleiras ficaram cobertas com nevoeiro



 Monte das Gameleiras
 foto entrada de Monte das Gameleiras
 Desde ontem as chuvas que caíram nas cidades de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras deixaram as Serras belíssimas com clima bem típico da região. O clima ficou frio em torno de 22 graus e as duas cidades ficaram com intenso nevoeiro cobrindo totalmente a microrregião da Borborema Potiguar. Neste período de chuvas a região ficar propicia para a visita.       
 fotos da Pousada Pedra Grande
 Pousada Pedra Grande
 Pousada Pedra Grande
 Pousada Pedra Grande
Pousada Pedra Grande

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Microrregião da Borborema potiguar dispõe de Guia turítico


Ao visitar a região serrana do Rio Grande do Norte, não deixe de vir a Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, um paraíso turístico, cidades de grandes belezas naturais onde você pode encontra muita adrenalina e aventura.  E para isto não se reocupe temos na região um guia turístico preparado para lhe servir, ele é nascido na região de Monte das Gameleiras e tem profundo conhecimento das trilhas ecológicas, levando você e sua família a paraísos já mais vistos. Visite a micro região da Borborema potiguar, aqui podemos encontrar trilhas, pousadas, passeios, tirolesa, visitas as figuras rupestricas e uma bela visão panorâmica. Sinta-se em casa quando vistar estas terras abençoada por Deus.
Guia turístico Geraldo Soares. (084)8856-4434.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministro Francisco recebe ministérios



Ontem oito candidatos ao diaconato permanente receberam os ministérios (Leitorato e Acolitato) que levam mais perto ao primeiro grau da ordem. Entre eles estava Francisco Nelson que é casado tem três filhos, atua como ministro na capela de Monte das Gameleiras e é coordenador da comissão desta mesma capela e pertence a recém criada Paróquia de São Bento Abade do oitavo zonal da arquidiocese de Natal. Dom Matias presidiu a cerimônia na Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição. 



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Missa dos Ministérios de Leitor e Acólito aconteceu em Nova Cruz


Na noite desta quarta-feira, 27, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, a missa de instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito para 9 candidatos ao diaconato permanente da Escola Diaconal Santo Estevão. A missa foi presidida por Dom Matias Patricio e concelebrada pelos padres Jorge, Gilvan, Vicente, Mário, Janilson, Edilson, Idalmo, Mons. Lucas, e os padres Vicentinos Gilmar, Mauricios e André.




Os candidatos ao diaconato permanente que receberão os ministérios foram: Emanoel Araujo, da cidade de Campestre/RN; Evanoel Fernandes, Jairo Helio, Jose Rogério e Manoel Cicero, ambos de Santa Cruz/RN; Francisco Nelson, de Monte das Gameleiras; Geraldo Jose, de São Gonçalo; João Aparecido, de Passa e Fica, e Jose Jeova de Nova Cruz. Estiveram presente varias autoridades como a prefeita de Monte das Gameleira e o prefeito de São Gonçalo.


 Nosso candidato Francisco Nelson



 Esposas dos candidatos
Candidato após a cerimônia

Fotos da Criação da Paróquia de São Bento


















terça-feira, 26 de abril de 2011

Serra de São Bento torna-se paróquia



Dia 25 foi uma noite gloriosa para a cidade de Serra de São Bento, por volta das 19h30 Dom Matias inicia a missa de criação da paróquia de São Bento Abade.  Estavam presentes 19 padres, leigo da das cidades de Nova Cruz, Santa Maria, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, de Natal e outras localidades, como também todo o povo da nova paróquia de São Bento.  Esta criação ficará marcada para sempre em todos que participaram da solenidade. Então aqueles que não foram pode ver parta das fotos deste momento. Postaremos outras.