domingo, 13 de fevereiro de 2011

Missa de 30º dia de falecimento do Mons. João Penha

O tempo passa muito rápido, já faz trinta dias de falecimento do Mons. Penha. Ele era um padre que trabalhou muito pela juventude de nossa Arquidiocese. Exerceu seu ministério em diversas paróquias, mas o seu forte era o trabalho com a juventude, inclusive no dia 12 de dezembro a pastoral da juventude arquidiocesana realizou uma caminhada contra a violência, ao passarem em frente de sua casa ele falou para os jovens dizendo “Eu sou um padre velho com espírito jovem".  Mas no mês de janeiro ele veio a falecer e nós pjoteiros queremos homenageá-lo. A missa de 30º dia será na capela do colégio Nossa Senhora das Neves no bairro do Alecrim as 19h30 do dia 17 de fevereiro. Convidamos todos para este momento de solidariedade cristã. o padre Mário será o presidente da celebração Eucaristica.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arquidiocese publica calendário de atividades


A coordenação Arquidiocesana de Pastoral, da Arquidiocese de Natal, publicou o calendário das atividades para 2011. “Todo nosso esforço deve priorizar os quatro programas decididos e aprovados em assembleia: Animação Missionária, Setorização, Formação e Pastoral dos Santuários e lugares de peregrinações”, conclama Dom Matias Patrício de Macêdo, na apresentação do calendário.

Os padres, diáconos, coordenadores arquidiocesanos de pastorais

e os articuladores paroquiais receberão um livreto cada. Quem quiser mais, pode adquirir ao preço unitário de R$ 2,00.

Nele, estão definidas as datas dos encontros das Regiões Pastorais, curso do clero (15 a 17 de fevereiro), e os encontros do clero específicos para os padres e diáconos (dias 19 de maio e 15 de setembro), em Emaús, além de outras datas, como a missa dos Santos Óleos, dia 21 de abril, às 9 horas, na catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, e os encontros dos zonais. Neste ano, o dia 16 de cada mês será dedicado ao “dia de oração pela beatificação do Pe. João Maria”.

Coral atua nas Santas Missas

É o coral Anjo de Cristo atual diretamente nas Santas Missas, o mesmo é organizado pela coordenadora Silvia. O Coral tem seca de 15 componentes, eles ajudam com o cântico litúrgico. No ultimo domingo dia 6 fevereiro eles estrearam suas novas camisas, parabéns para todos e que Deus abençoe os trabalhos que venham ser realizado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

8º Zonal prepara ministros da Sagrada Eucaristia



No próximo dia 12 de fevereiro acontecerá formação para ministros da Sagrada Eucaristia que compõem as cinco paróquias e as três Áreas Pastorais. A assessoria ficará por conta do Pe. José Campos e as irmãs do Amor Divino de Nova Cruz, o mesmo realizar-se-á no centro de pastoral do Catolé em Nova Cruz a partir da 8 horas do mesmo dia. São convidados cinco ministros de cada Paróquia ou Área Pastoral.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pascom capacita correspondentes

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação realizará encontro de formação para os correspondentes do programa Ritmo Pastoral, dia 12 de fevereiro, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral. O objetivo é fazer uma reciclagem para os correspondentes veteranos e capacitar os novos, em linguagem e redação de textos para o Rádio.

O Ritmo Pastoral é levado ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 14h, e aos sábados, às 7 horas, pela Rádio Rural de Natal. Os correspondentes participam com informações das paróquias, cada um deles uma vez por semana, em dia previamente determinado. Atualmente, são mais de 30 correspondentes, o que dá uma média de participação de cinco a sete, por dia.

CNBB lança subsídio para a Jornada Diocesana da Juventude

Fruto do trabalho de jovens representantes das várias expressões eclesiais da juventude de todo o Brasil, o subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011 - “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Cl 2,7) tem como objetivo criar uma caminhada de formação e preparação para um novo tempo de evangelização da juventude brasileira.

Esse será o primeiro texto de uma coleção produzida para ajudar os jovens a caminhar em unidade pastoral, temática e celebrativa com a Igreja que, em diferente partes do mundo, vivencia a diversidade na celebração da unidade pelas Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ).
O subsidio, que será lançado pelas Edições CNBB, foi elaborado sob a coordenação de dom Eduardo Pinheiro e de padre Carlos Sávio Ribeiro, respectivamente bispo referencial e assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A assessoria aos jovens foi feita pelo estudioso das Jornadas Mundiais da Juventude, Erofilho Cardozo, e pela assessora do Setor Universidades da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris.O material de 2011 visa ajudar os jovens a se prepararem para a celebração da JDJ e tem como subtítulo o tema da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em Madri, na Espanha, no mês de agosto. O texto dá dicas e sugestões para essa preparação, abrindo espaço para a criatividade e a adaptação às realidades dos jovens. O documento propõe a realização de três encontros: um enfocando o relação pessoal com Jesus Cristo, outro dedicado à vivência do jovem na Igreja e outro voltado à atuação do jovem cristão na sociedade.
São apresentadas sugestões práticas para que a juventude possa conhecer a profundidade das mensagens bíblicas e experimentar a riqueza da espiritualidade celebrada nas jornadas e testemunhar o amor de Cristo no mundo hoje.
O subsídio Jornada Diocesana da Juventude 2011 pode ser adquirido direto no site das Edições CNBB, pelo telefone (61) 2193-3019 e pelo e-mail vendas@edicoescnbb.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .